
Gabriel Bortoleto largou em 13º no GP de Miami de Fórmula 1 (F1), melhor posição de largada dele, mas teve problemas no decorrer da corrida. O brasileiro não concluiu a prova por conta de um suposto problema no motor. É a segunda corrida que o brasileiro abandona na F1 — a primeira foi na Austrália, quando rodou e bateu na chuva.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na volta 29, Oliver Bearman, da Haas — que também usa motor Ferrari — abandonou a prova por conta de um problema no motor. Na mesma volta, Gabriel Bortoleto começou a reclamar da unidade de potência da Sauber. Ele abandonou na volta 33, sem nem conseguir chegar ao pit lane. Ainda não se sabe a causa exata do abandono.
— Meu motor está falhando. Não consigo pilotar assim — afirmou o brasileiro ao engenheiro.
GP de Miami de F1
Oscar Piastri venceu o GP de Miami de Fórmula 1 neste domingo (4). O australiano da McLaren manteve um bom ritmo em uma corrida muito disputada entre os três primeiros colocados, pelo menos no início.
➡️ Quem lidera a Fórmula 1? Confira o campeonato de pilotos e equipes atualizado
Largando em terceiro, Piastri conseguiu chegar à primeira posição ainda na volta 14. Agora, ele soma cinco vitórias na Fórmula 1, passando o colega de equipe, Lando Norris, com quatro. Norris terminou em 2º lugar e George Russell, da Mercedes, fechou o pódio.
O australiano amplia a vantagem sobre Lando Norris no campeonato de pilotos, e a dobradinha soma 58 pontos para a McLaren.