Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabi brilha, Brasil vence a Colômbia e avança no Mundial de Vôlei

Com bloqueio forte e saques precisos, a Seleção Brasileira feminina confirmou o favoritismo e venceu as colombianas por 3 sets a 0

Brasil não teve dificuldades para vencer a Colômbia (Foto: Divulgação/CBV)
Escrito por

Sem grandes sustos, a Seleção Brasileira feminina de vôlei fez uma grande partida e derrotou a Colômbia por 3 sets a 0. Com duas rodadas de antecedência, a equipe de José Roberto Guimarães avançou para a segunda fase do Campeonato Mundial. Gabi foi o nome do jogo, com 19 pontos anotados. 

+ “Paris no ritmo do samba”: confira a repercussão dos jornais internacionais da goleada da Seleção Brasileira

O Brasil contou com uma atuação sólida do bloqueio para derrotar as colombianas. Além da barreira brasileira, a ponteira e capitã Gabi foi novamente o principal nome da partida. Já classificada, a Seleção volta a quadra na manhã da próxima sexta-feira para enfrentar o Japão, às 9h, ainda pela fase de grupos

SAQUES CIRÚRGICOS 

O início da partida até apresentou um certo equilíbrio entre as equipes. Porém, com ótimas jogadas do ataque e saques precisos, o Brasil desestabilizou a Colômbia. Gabi foi o grande destaque do primeiro set, que terminou em 25 x 14 para a Seleção. 

MURALHA BRASILEIRA 

O Brasil começou o segundo set avassalador. A Colômbia esboçou uma reação e tentou não deixar a Seleção ampliar sua vantagem. No entanto, novamente os bloqueios acabaram sendo um fator para decidir o set, que acabou em 25 a 12 para o Brasil. 

"SEMPRE GABRIELA"

A camisa 10 do Brasil embalou a equipe no terceiro e último set. A Colômbia até começou melhor e chegou a abrir pela primeira vez na partida uma vantagem de quatro pontos. Contudo, novamente o time de José Roberto Guimarães voltou a abusar do bloqueio. As brasileiras viraram a partida, controlaram as ações do jogo e fecharam a partida em 25 a 20, carimbando a vaga para a próxima fase do Mundial. 

DE OLHO NA LIDERANÇA 

Agora, o Brasil mira a liderança do Grupo D. Nos próximos jogos, a Seleção enfrenta Japão e China. Na segunda fase do torneio, cada equipe leva os pontos da etapa inicial.