Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabi brilha, Brasil exerce favoritismo e estreia com vitória no Mundial de vôlei

Brasileiras superaram as tchecas por 3 sets a 1

Gabi foi o grande destaque da partida (Divulgação/FIVB)
Escrito por

O Brasil estreou bem no Campeonato Mundial de vôlei feminino, neste sábado, em Arnhem, na Holanda. As brasileiras venceram a República Tcheca por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 25-16, 22-25 e 25-18.

+ Seleção estreia hoje camisa da Copa: lembre todas as camisas do Brasil em Mundiais

O início do primeiro set deu a sensação de que poderia ser complicado, com o placar ficando empatado em 16 a 16, mas depois a seleção brasileira deslanchou e fechou sem dificuldades.

As brasileiras venceram o segundo set com facilidade e a vitória parecia encaminhada, mas no terceiro entraram desconcentradas e cometeram muitos erros. Vitória da República Tcheca.

No quarto e último set, o Brasil entrou mais concentrado e conseguiu a vitória sem sustos.

Fabi fala da adaptação no SporTV e expectativa para Mundial de vôlei: 'Estamos vivendo um marco'

O grande destaque da seleção brasileira foi Gabi, considerada uma das melhores jogadoras do mundo. A atleta de 28 anos terminou a partida com 24 pontos.

A vitória da seleção era esperada, já que a República Tcheca não tem tanta tradição no vôlei mundial. A equipe brasileira ocupa a segunda posição no ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), enquanto as tchecas estão na 19ª colocação.

O Brasil iniciou o jogo com Macris, Carol Gattaz, Pri Daroit, Kisy, Carolana, Gabi e Nyeme em quadra. A surpresa foi a escalação de Pri Daroit, que disputava posição com Rosamaria, a titular nos jogos amistosos antes do início do Mundial.

Na próxima segunda-feira, o Brasil enfrenta a Argentina pela segunda rodada do Campeonato Mundial. Os compromissos seguintes serão contra Colômbia, Japão e China.