Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Futebol masculino bate Rússia, vai à final da Universíade e garante pódio

Ao bater os russos por 2 a 1 na semifinal, em Salerno, Seleção garantiu medalha. É a primeira vez na história da competição que o futebol masculino do Brasil chega à decisão

Seleção de futebol o Brasil festeja vitória sobre a Rússia e passagem à final da Universíade  (Saulo Cruz/CBDU)
Escrito por

Pela primeira vez na história da Universíade, o futebol masculino brasileiro está em uma final. Com uma vitória de 2 a 1 sobre a Rússia, em jogo realizado em Salerno, a Seleção garantiu  vaga na decisão e também uma medalha.

É a melhor campanha da história do futebol masculino nos Jogos. Até então, havia conseguido, como melhores resultados, dois bronzes (em Palma de Mallorca-1999 e Shenzhen- 2010) e dois quartos lugares.  

O desfecho do futebol masculino do Brasil nos Jogos Universitários contrasta com o do feminino.  Enquanto as meninas são tricampeãs e inclusive defendiam em Nápoles o título conquistado em Taipei-17, os meninos não inspiravam grandes expectativas, sobretudo após uma derrota por 3 a 0 para o Japão em jogo treino às vésperas da abertura da Universíade. 

Mas o cenário mudou. A Seleção brasileira feminina acabou eliminada das chances de medalha e o masculino avançou. Ficou em primeiro no grupo C e passou pelas quartas de final em jogo dramático contra a Ucrânia, ao vencer de virada e com gol no finalzinho da partida.   

Agora, os brasileiros aguardam o vencedor do duelo entre Itália, donos da casa, e o Japão, que fariam a outra semifinal nesta quinta à noite.

A disputa pelo ouro será no sábado (13), às 21h locais (16h no horário de Brasília), no estádio Arechi, em Salerno. O jogo terá transmissão pela ESPN2.