Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Freguês! Seleção Brasileira vence a Argentina e conquista o título do Global Tour Beach Handball

Equipes masculina e feminina do Brasil batem argentinos e ficam com o título nas duas categorias, em Maricá<br>

Brasil venceu a Argentina com o apoio da torcida (Foto: Santi Russo/@Play_Handball)
Escrito por

A Seleção Brasileira de handebol de praia se consagrou campeã do Global Tour Beach Handball, primeira etapa do circuito mundial da modalidade em 2023. Neste domingo, com a arena lotada em Maricá, o Brasil superou a Argentina por 2 sets a 0, no masculino e feminino, e ficou com a medalha de ouro do torneio.

Entre as mulheres, a Seleção Brasileira repetiu os duelos equilibrados da fase de grupos contra as argentinas, mas foi eficiente no confronto. Com parciais de 15/12 e 19/16, o Brasil ficou com o título da competição, que teve Beatriz Cruz como destaque na final, autora de 17 pontos.

+ Praia quer acabar com freguesia para o Minas em reedição da final da Superliga feminina

- Sentimento de dever cumprido. São 13 dias fora de casa longe da família, de filhos, e passamos 13 dias em um treinamento intenso. Começamos, na verdade, o treinamento em março e finalizou agora com essa primeira missão. As meninas mostraram na competição um volume altíssimo de jogo, conseguimos ganhar todas as partidas por 2 sets a 0 e finalizamos com a final de modo perfeito - comemorou o técnico do feminino Vinícius Oliveira.

Equipe feminina posa para foto do título (Foto: Santi Russo/@Play_Handball)

No masculino, o time brasileiro conquistou vantagens mais seguras para ficar com a medalha de ouro, com parciais de 18-10 e 24-14. O principal nome da partida foi Renan Carvalho, que anotou 20 pontos no jogo do título verde e amarelo.

- Foi a coroação de um trabalho que começou há alguns anos e agora foi brindado com toda essa estrutura que Maricá está nos proporcionando. Hoje, eu chamo de ouro duplo esta coroação. Estamos agradecidos pelo o que a Prefeitura de Maricá, a Secretaria de Esportes e a Codemar fizeram. Isso refletiu na quadra, com o grupo mais forte e entrosado - comentou Bruninho, especialista do masculino e eleito, por quatro vezes, o melhor atleta do mundo na modalidade.

Pentacampeão mundial, time masculino celebra mais uma conquista (Foto: Santi Russo/@Play_Handball)