Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Francisco Barreto e Daniele Hypolito vencem individual geral do Brasileiro

Ginastas foram destaques neste sábado. Disputa por equipes acontece no domingo

Ricardo Bufolin/CBG
Escrito por

Francisco Barreto e Daniele Hypolito conquistaram neste sábado a medalha de ouro no individual geral do Campeonato Brasileiro Adulto e Infantil de Ginástica Artística, no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

Barreto, que liderava a competição desde o primeiro dia, se destacou em uma de suas especialidades. Quinto colocado na barra fixa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016, o ginasta do Pinheiros se destacou no aparelho e conseguiu nota (14.200), que o ajudou a assegurar o lugar mais alto do pódio, com 81.400.

O atleta precisou superar uma gripe forte e ficou cinco dias sem treinar para conseguir brigar pelo título.

– Competi 70% hoje. Ontem (sexta-feira), tive um erro grave no solo. Hoje, tive um erro grave nas paralelas, que posso melhorar. Mas de forma geral, fiz uma boa competição. Venho de uma gripe forte e tivemos dúvida hoje se eu estava bem ou não, mas estou medicado e pronto para trazer mais um título para o Pinheiros – avaliou Francisco.

A medalha de prata do individual geral masculino foi para Lucas Bitencourt (80.100), do Minas, e o bronze, para Murilo Pontedura (78.100), do SERC Santa Maria.

No feminino, a competição consagrou a multicampeã Daniel Hypolito, com seu 14º título do Campeonato Brasileiro. A ginasta do São Bernardo, que participa do Nacional desde que estava na categoria infantil, fez séries praticamente perfeitas na trave e no solo e conquistou o ouro com 54.400.

– Estou muito feliz. Acho que eu podia ter ido um pouco melhor em alguns aparelhos, mas competição é assim mesmo. O que me inspira é o carinho das crianças, as meninas talentosas que têm competido ao meu lado no meu clube e em outros e, claro, meu amor pela ginástica, que é imenso. Pequenas coisas como essas me estimulam a continuar competindo – comemorou.

A medalha de prata no individual geral foi para Jade Barbosa (54.300), do Flamengo, e o bronze ,para Thais Fidélis (54.250), do CEGIN.

FINAL POR EQUIPES

Os ginastas voltam a competir neste domingo (24) na decisão por equipes, a partir das 8h. No masculino, vão disputar a medalha de ouro Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube, SERC Santa Maria e Grêmio Náutico União. O clube da capital paulista buscará o quinto título seguido. Na ginástica artística feminina, Flamengo, CEGIN, São Bernardo do Campo e Grêmio Náutico União disputam o primeiro lugar, que no ano passado ficou com o CEGIN.