Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Franca é eliminado, e apenas o Fla permanece na Champions League

Equipe paulista foi eliminada pelo San Lorenzo e não segue para a semifinal da competição. Cariocas vão enfrentar o Instituto Córdoba para definir vaga na decisão da disputa

Flamengo é o único brasileiro pelo título da Champions League das Américas (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

Depois da eliminação do Sesi Franca, na última segunda-feira, só resta apenas um brasileiro com chances de levantar o título da Champions League das Américas. Destaque nas últimas temporadas, o Flamengo terá a oportunidade de conquistar pela primeira vez o troféu. O time Rubro-Negro vai encarar o Instituto Córdoba, da Argentina, que superou o Esteli, da Nicarágua, após vencer a série pelo placar de 2 a 1. A outra semifinal será disputada entre San Lorenzo e Quimsa, ambos da Argentina. O horário e local ainda não estão definidos. 

Antes de carimbar vaga às semifinais, o time comandado por Gustavinho teve uma participação de dar inveja aos adversários. Em quatro jogos, foram quatro vitórias – sem tomar conhecimento. Nas quartas, a situação não foi diferente. Diante do Fuerza Regia, do México, o placar foi 2 a 0 na parcial, sendo o segundo jogo com direito a placar centenário. 

Sobre o Franca, o time precisava vencer o terceiro confronto com o San Lorenzo, em Buenos Aires, para se manter vivo na luta pelo título. O time paulista até lutou, liderou o placar durante todo o último quarto, mas tomou a virada nos últimos segundos de jogo e foi eliminado da competição: o placar terminou 75 a 73 para os argentinos. 

Antes de chegar às quartas de final, o Franca participou das fases de grupos e não fez uma atuação de destaque. Em quatro partidas, foram duas vitórias e duas derrotas, sendo um aproveitamento de 50%, mas o que foi suficiente para a classificação. 

Além de Flamengo e Sesi Franca, o Mogi das Cruzes também participou da competição. No entanto, também foi eliminado nas quartas de final. A equipe também teve um rendimento de 50% na fase de grupos, porém foi eliminado pelo Quimsa, da Argentina, com a parcial de 2 a 0. Não houve necessidade do terceiro jogo. 

O que se pode ter certeza é de que a competição terá um argentino na final. Para tentar manter superioridade, o Flamengo vai buscar se manter na competição e ir em busca do título. Caso se concretize, Brasil e Argentina estariam frente a frente no duelo. 

SEMIFINAIS: 
San Lorenzo (ARG) x Quimsa (ARG)
Flamengo (BRA) x Instituto Córdoba (ARG)