Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fotos! Veja um resumo da carreira de Felipe Massa na Fórmula 1

Em sua 14ª temporada e em sua terceira equipe, piloto brasileiro anunciou a aposentadoria na categoria nesta quinta-feira

(Foto: ROSS LAND)
Escrito por

14 temporadas, três equipes, 250 corridas (a serem completadas ao fim da temporada), um vice-campeonato mundial... Com esses números, o brasileiro Felipe Massa anunciou sua despedida da Fórmula 1. O piloto vai deixar a categoria no fim deste ano, logo após o GP de Abu Dhabi, no dia 27 de novembro. 

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, em Monza (ITA), onde neste fim de semana ocorre o GP da Itália. 

Atualmente com 35 anos, Massa fez sua estreia na Fórmula 1 quando ainda tinha 20, em 2002, pela Sauber. Foram três temporadas na escuderia Suíça (ficou ausente em 2003), antes de se transferir para a Ferrari, onde ficou por oito anos. Desde 2014, está na Williams.

Em 14 temporadas, o brasileiro disputou 242 corridas, obteve 11 vitórias, 16 pole positions e 41 pódios. O melhor resultado foi o vice-campeonato de 2008, pela Ferrari, quando perdeu o título na última volta no GP do Brasil, em Interlagos.

Na atual temporada, Massa é o terceiro piloto mais antigo da categoria. Apenas o inglês Jenson Button, estreante em 2000, e o espanhol Fernando Alonso, debutante em 2001, estão há mais tempo na Fórmula 1. Realmente, é o fim de uma era.