Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fórmula 1: por que o GP de Xangai, na China, foi cancelado?

Etapa do circuito da categoria seria realizada neste fim de semana, mas foi cancelada pela quarta vez seguida

GP de Xangai não deve seguir no calendário da F1 (AFP/JOHANNES EISELE)
Escrito por

Previsto para ser realizado neste domingo, o GP de Xangai, na China, foi cancelado pelo quarto ano seguido. O motivo? As restrições da pandemia da Covid-19, impostas pelo governo chinês. A corrida, que valeria como a quarta parte do circuito em 2023, não é realizada desde 2019, quando Lewis Hamilton, da Mercedes, ergueu o troféu. Agora, cogitam-se novos locais para ocuparem a etapa da competição.

O lockdown mantido pelo governo chinês, aliado às políticas rígidas de quarentena para estrangeiros e a baixa adesão da população idosa às vacinas, dificultaram a realização do evento. O GP de Portugal, no Circuito de Portimão, é um dos nomes cotados para abrigar um Grande Prêmio da categoria no lugar de Xangai.

+ Chefe da Mercedes reforça prioridade na renovação de Lewis Hamilton na F1

A Fórmula 1 estabeleceria um recorde nesta temporada. Estavam marcados 24 GP's, marca limite do regulamento atual. No entanto, com a ausência do GP de Xangai, são 23 eventos no circuito de automobilismo.

A próxima disputa por títulos na F1 ocorrerá entre os dias 28 e 30 de abril, em Bacu, no Azerbaijão. Max Verstappen e Sergio Pérez, da Red Bull, são os favoritos às primeiras posições. Lewis Hamilton, Fernando Alonso e George Russell buscam boas colocações para somarem pontos.