Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fórmula 1: Fernando Alonso fica no pódio e indica briga pelo título na temporada

Veterano espanhol tem excelente desempenho na reta final do GP do Bahrein e mostra que pode ser o nome da Aston Martin contra a Red Bull

De bem com a vida: aos 41 anos, Fernando Alonso segue na briga por conquistas (ANDREJ ISAKOVIC / AFP)
Escrito por

Poucos pilotos iniciaram o ano tão satisfeitos quanto Fernando Alonso. Um dos melhores durante os testes dos carros pré-temporada, o veterano da Aston Martin terminou o GP do Bahrein na terceira posição, com reta final muito consistente, ultrapassando adversários de peso. Espantado com o seu desempenho, o espanhol destacou que possui, de acordo com ele, o segundo melhor carro do grid.

- Vir aqui e terminar no pódio na primeira corrida do ano, é incrível o que a Aston Martin fez durante o inverno para ter o segundo melhor carro na primeira corrida. Não tivemos a melhor largada hoje e fomos obrigados a passar na pista. Foi mais emocionante, mais adrenalina - declarou.

+ F1: apesar da quinta colocação, Lewis Hamilton alcança maior velocidade no GP do Bahrein

Campeão da Fórmula 1 nas temporadas 2005 e 2006, Alonso chegou apenas ao seu quarto pódio desde o início da era híbrida da categoria, iniciada em 2014. Ele ainda não venceu um Grande Prêmio desde então.

Alonso mostrou que poderia brigar pelo pódio nos treinos livres. Durante os treinos e a classificação, o piloto figurou entre os primeiros. Seus grandes rivais, no entanto, são Max Verstappen e Sergio Pérez, que fizeram a dobradinha - ficando, respectivamente, em primeiro e segundo lugar - pela Red Bull Racing (RBR).

Essa é a primeira temporada de Fernando Alonso na Aston Martin. Ele substitui Sebastian Vettel, que anunciou aposentadoria no ano passado. O espanhol faz dupla com Lance Stroll, e possui o brasileiro Felipe Drugovich como piloto reserva imediato na construtora.