Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fórmula 1: chefe da Mercedes assegura renovação com Lewis Hamilton

Toto Wolff garante que, mesmo sem início das conversas sobre extensão de contrato, a permanência do heptacampeão mundial é certa

Aos 38 anos, Lewis Hamilton não trata 2023 como o último ano de carreira (Miguel Schincariol / AFP)
Escrito por

Chefe da Mercedes, o austríaco Toto Wolff garantiu que Lewis Hamilton segue nas pistas da fórmula 1 após a temporada de 2023. Apesar de não terem iniciado conversas sobre renovação - o contrato do inglês se encerra em dezembro deste ano -, os dois dão as negociações como certas e planejam estender o vínculo em um futuro próximo. Em entrevista ao podcast oficial da F1, o chefe do esportista deixou bem clara a intenção da construtora.

- Estamos absolutamente confiantes. Lewis faz parte da equipe, e a equipe faz parte de Lewis. Não há nenhuma razão para não continuarmos juntos. Certamente o contrato de Lewis é um dos tópicos que abordaremos durante o inverno, mas não há um prazo - disse Wolff.

+ Veja as movimentações do mercado de transferências no fim de semana

Lewis Hamilton é o segundo piloto mais velho do grid. Ele fica atrás apenas de Fernando Alonso, da Alpine, com 41 anos. No entanto, após perder duas vezes para o holandês Max Verstappen entre os corredores e ter visto a Red Bull Racing conquistar o primeiro lugar entre os construtores, o heptacampeão quer recuperar a liderança individual e coletiva, sem ter a idade como um obstáculo.

Em 2021, o corredor inglês perdeu para Verstappen na última volta do GP decisivo. No ano seguinte, com um carro menos veloz, quebrou marca que perdurou por 16 temporadas e não venceu nenhum Grande Prêmio, terminando em sexto lugar na classificação individual. Agora, Hamilton quer dar a volta por cima.

- Ele é um grande esportista mas também é extremamente motivado e determinado - finalizou Wolff, animado com as próximas temporadas da Mercedes na F1.

A nova temporada se inicia daqui a pouco menos de dois meses. O primeiro GP deste ano será disputado em Bahrein, no dia 5 de março de 2023, com a presença de Hamilton na equipe alemã.