Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo vai a Franca para tentar ampliar vantagem na final do NBB

No Rio, o Rubro-Negro fez 82 a 68 no rival paulista, que tenta dar o troco nesta quinta-feira<br>

Olivinha comanda festa do Fla na vitória no primeiro jogo da final (Foto: Nayra Halm/Fotoarena/Agência Lancepress)
Escrito por

Após vencer com muita atitude o Jogo 1 da final da NBB contra o Franca no Maracanãzinho, por 82 a 68, placar não alterado nos últimos dois minutos, o Flamengo vai até o Ginásio Pedrocão, na casa do rival, em busca de mais um bom resultado para ficar mais próximo do sexto título da competição.

Para os francanos, uma vitória é essencial para o time (melhor da fase de classificação) empatar a série em 1 a 1 e manter a disputa em aberto. O jogo será transmitido pelo canal ESPN a partir das 20h.

Vale lembrar que a decisão é em melhor de cinco jogos e o primeiro time que alcançar três vitórias será o campeão. Caso o Flamengo abra 2 a 0, poderá ser campeão com mais uma vitória no sábado (no mesmo Pedrocão) ou no Jogo 4, que está programado para o sábado 1/6, no Maracanazinho.

– Fizemos um primeiro jogo excelente, mas já viramos a chave e nosso pensamento está nestes dois jogos em Franca. Vamos buscar repetir o foco da partida no Rio, quando fomos bem na defesa e no ataque e buscar a vitória – disse o ala/pivô Olivinha, grande destaque do Flamengo no Jogo 1 da final, com 23 pontos e oito assistências.

O Fla deve começar com Balbi, Deryk, Marquinhos, Olivinha e Varejão.

Virar a página também é o pensamento do Franca, que em nada lembrou o time que foi o melhor da fase de classificação no primeiro jogo da final e foi totalmente dominado pelo Flamengo. E isso pode ser visto na declaração do armador Elinho.

– Perdemos na estreia, mas precisamos fazer valer o fator casa. Vencendo todas as partidas em nossa quadra, seremos campeões – disse Elinho, que no jogo do Rio não se saiu bem, marcando apenas cinco pontos.

O Franca, treinado por Helinho, deve começar o jogo com Elinho, Jimmy, David Jackson, Lucas Dias e Cipolini.