Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo é tricampeão da Regata Remo do Futuro

O rubro-negro venceu oito provas para faturar o caneco; Com cinco vitórias, Guanabara recebe o Troféu Paquetá

Flamengo conquistou oito vitórias para faturar o título (Foto: Divulgação)
Escrito por

Numa manhã nublada e com um leve vento na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Flamengo sagrou-se tricampeão da Regata Remo do Futuro ao vencer a competição, com oito pontos. Em segundo lugar ficou a equipe do Botafogo, com cinco pontos, e em terceiro lugar o Guanabara, com três pontos. A equipe do Guanabara recebeu o Troféu Paquetá.

Considerada uma das mais importantes do calendário estadual, a Regata Remo do Futuro encerrou o calendário estadual de remo. A competição foi promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, SUDERJ e Universidade Estácio de Sá.

Foi numa regata da competição que o remador Uncas Tales, do Botafogo, foi revelado. Em julho deste ano, ele sagrou-se campeão mundial de remo sub-23, no Skif Single Peso Leve, na Bulgária, e ainda bateu o recorde da prova. Sua primeira competição, em 2011, foi uma Regata Remo do Futuro, aos 14 anos.

O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, avaliou o ano de 2017 como um dos melhores para o remo, com saldo totalmente positivo para o esporte.

- Sem dúvida, o ano foi muito bom para o remo carioca, com inauguração do Centro de Treinamento, conquistas de medalhas de ouro no Mundial, a realização do Campeonato Brasileiro de Barcos Longos, no Rio de Janeiro, além do Campeonato Estadual. Estou muito satisfeito com tudo que aconteceu em 2017. Agora é programar o calendário de 2018. Semana que vem, tem assembleia para definir as datas das competições estaduais do ano que vem – afirma Paulo Carvalho.

Entre os dias 14 e 21, o CT de Remo e Pararemo do Rio vai sediar o módulo final do Curso para Treinadores de atletismo, canoagem ciclismo e remo promovido pela Academia Brasileira de Treinadores do Comitê Olímpico Brasileiro. O estágio internacional, como é chamado esse último módulo, será ministrado pelo treinador croata Nikola Bralic, técnico dos irmãos Martin e Valent Sinkovic, medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Segundo Marcelo Neves, diretor técnico do CT, a Federação de Remo do Rio disponibilizará cinco vagas a mais para treinadores de clubes do Rio de Janeiro.