Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo tenta manter a liderança no Campeonato Carioca de remo

Rubro-Negro pode assegurar o título estadual já na penúltima etapa da temporada

Flamengo tenta manter a liderança Estadual de Remo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Depois de um recesso forçado por conta da realização dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, em julho e agosto, o Campeonato Estadual de remo retoma com a realização da quarta e penúltima etapa, nesse domingo, a partir das 8h50, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada franca. O Flamengo vai tentar se manter na liderança da competição, que também terá a participação de equipes do Botafogo, Vasco, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Clube de Remo Rio de Janeiro.

A quarta e penúltima etapa será a última chance de os adversários tentarem tirar pontos do Flamengo, líder da competição com 502 pontos, 140 a mais que o Botafogo, segundo colocado, com 362 pontos, e 262 a mais que o Vasco da Gama, terceiro colocado, com 240 pontos, e assim diminuir a diferença na classificação geral da competição.

Para o presidente da FRERJ, as equipes do Botafogo e do Vasco da Gama devem estar preparando alguma estratégia para surpreenderem o líder Flamengo e conquistarem pontos importantes na classificação geral do campeonato.

- Não tenho dúvida que as equipes de remo dos clubes cariocas estão prontas para realizarem provas acirradas e emocionantes, já que talvez seja a última chance do Botafogo e do Vasco da Gama se aproximarem do Flamengo na classificação geral. Por isso, as provas têm tudo para se transformarem em um espetáculo para o público que for assistir a regata – avaliou Paulo Carvalho.

O presidente da FRERJ lamenta a ausência de medalhas de ouro da Seleção Brasileira de remo nas últimas competições internacionais, o Sul-Americano e o Pan-Americano de Lima.

- O remo nacional atravessa uma fase cujos resultados não expressaram a importância e tradição do nosso esporte. Saímos de um Sul-Americano e Pan-Americano sem nenhuma medalha de ouro. Acredito que o objetivo agora seja uma boa participação na Olimpíada de 2020 – afirmou e completou:

- A FRERJ está sempre buscando elevar o nível das competições e com isso valorizar ainda mais o Campeonato Estadual, que conta com os melhores remadores do país, que no embalo das últimas competições internacionais, estarão honrando a camisa de seus clubes nesta penúltima etapa do carioca.

Classificação geral:
1) Flamengo, 502 pontos, 2) Botafogo, 362 pontos e 3) Vasco, 240 pontos.