Largando na frente em busca da conquista de mais um título, o Flamengo mostrou superioridade ao vencer nove das 15 provas realizadas pela primeira etapa do Campeonato Estadual de Remo, somando 197 pontos. Em segundo lugar ficou o Botafogo, que ganhou quatro provas e somou 150 pontos, seguido do Vasco da Gama em terceiro lugar, com duas vitórias e 60 pontos.
A regata foi realizada na manhã ensolarada deste domingo, no Estádio de Remo da Lagoa, com homenagem ao Dia Internacional da Mulher para a chefe de arbitragem da Federação de Remo do Rio, Tatiana Leal, e para a superintendente do Lagoon, Franciane Hilário. O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, enalteceu a importância do trabalho desenvolvido pelas duas homenageadas e de todas as mulheres.
- Quero parabenizar todas as mulheres pelo dia de hoje e prestar uma homenagem para todas as remadoras e em especial à Tati, porque ela é meu braço direito na federação desde que assumi a presidência da entidade e à Fran, que é quem sempre ajuda o remo aqui no Lagoon, com nossos contratos e assuntos administrativos – declarou Paulo.
Para o presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, o favoritismo do Flamengo, que foi campeão invicto da última edição do campeonato, se concretizou neste começo de temporada.
- Desde o ano passado, o Flamengo fez reforços importantes na sua equipe de remo e intensificou os treinamentos dos remadores. Isso está se refletindo na água, com a superioridade rubro-negra, vencendo nove das 15 provas disputadas. Em 2019 ele quebrou uma hegemonia de seis anos de vitórias do Botafogo e este ano já mostrou que quer mais um título – analisou o presidente.
Dia 08/03/2020 18:50