Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo perde e sai atrás na estreia da semifinal da Liga Sul-Americana

Na abertura da competição continental pelo Grupo F, o Rubro-negro reagiu no fim, mas foi superado pelo Instituo de Córdobra por 91 a 84, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro

FLAMENGO 84x91 INSTITUTO CÓRDOBA (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Flamengo não conseguiu se impor na estreia do Grupo F das semifinais da Liga Sul-Americana. Nesta terça-feira, a equipe Rubro-negra lutou, mas não superou a intensidade do Instituto de Córdoba (ARG) por 91 a 84, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Mesmo com a derrota, Marquinhos foi o cestinha da partida com 23 pontos. Outro destaque foi o armador Deryk, com 14 pontos. Davi Rosetto marcou 11. Pelo lado argentino, Facundo Piñero anotou 21 pontos, seguido de Scala e Gonzalez, com 18 e 14 respectivamente. 

Agora, o Rubro-Negro terá que vencer os dois próximos jogos, contra Bauru e Minas, e torcer por ao menos uma derrota do Instituto de Córdoba na chave, para forçar uma decisão nos critérios de desempate. 


A outra semifinal acontecerá nesta terça-feira pela Liga Sul-Americana. Também fazem parte da chave os brasileiros Bauru e Minas, que se enfrentam mais tarde, às 19h30. 

O próximo jogo será nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Minas Tênis Clube, també no mesmo local da partida desta terça-feira. 

O DUELO 

A partida entre Flamengo e Instituto Córdoba começou bem disputado, com as equipes mostrando velocidade. A equipe Rubro-negra este na frente do placar na maior parte do tempo, e abriu dez pontos de vantagem. Contudo, viu a reação dos argentinos, que viraram a partida, com bom aproveitamento nas bolas de três pontos. Os cariocas tiveram dificuldades nas finalizações de fora do perímetro e na marcação. 

Na volta para o segundo período, o time comandado por Gustavinho aparentou um rendimento parecido com o final do primeiro quarto. Com isso, o Instituto Córdoba conseguiu anotar seis pontos de vantagem, o que fez o treinador paralisar o duelo mais de uma vez. Entretanto, o ala Marquinhos, de 34 anos, tomou a responsabilidade, foi um dos responsáveis para diminuir o placar e conseguiu anotar 20 pontos ao final do primeiro tempo. No estouro do cronômetro, David Rossetto arriscou no meio do quadra e comemorou a cesta. Com isso, os brasileiros voltaram ao jogo novamente: 41 a 40.

Flamengo luta, mas sai derrotado (Foto: Reprodução/Twitter)

Na volta para a segunda etapa, o time argentino começou melhor, mas viu empate brasileiro. Mas, falhas no sistema ofensivo, fez com que nos contra-ataques fizessem abrissem diferença novamente. Com isso, Gustavo de Conti foi obrigado a fazer parada técnica, e funcionou para voltar ao jogo nos minutos finais e a torcida voltar a cantar alto no ginásio. A decisão ficou para o último período.

A empolgação da torcida carioca durou poucos minutos. Pablo Espinoza, com boa jogada no garrafão, aumentou a diferença. A defesa do Rubro-Negro não conseguiu segurar o ataque argentino. 

Faltando menos de cinco minutos, o Córdoba obteve uma diferença de dez pontos e pôde controlar a diferença e segurar a pressão do Flamengo nos minutos finais. A equipe brasileira ainda se complicou. Facundo Piñero com bola de três para os argentinos. Mas, com raça, o Flamengo cresceu na partida nos segundos finais, diminuindo para quatro a diferença, com lance livre de Jhonathan. Contudo, não foram capazes de superar a intensidade dos adversários.