Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo domina o Minas e garante vaga na decisão do NBB

 Rubro-Negro aguarda na decisão o vencedor da semifinal entre Franca e São Paulo

Dar Tucker e Luke Martinez comemoram ponto no jogo 3 da série semifinal (Foto: Helena Petry/CRF)
Escrito por

O Flamengo está na decisão do NBB mais uma vez. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro bateu o Minas por 91 a 80, fora de casa, e fechou a série semifinal melhor de cinco de forma arrasadora, por 3 jogos a 0. Com a classificação, o time comandado por Gustavo De Conti também assegurou uma vaga na próxima edição da Basketball Champions League Americas (BCLA).

+ Ginasta russo é suspenso por apologia à invasão na Ucrânia

Heptacampeão do NBB, o Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre Franca e São Paulo para conhecer seu adversário. A equipe do interior lidera a série por 2 a 1, e o próximo confronto acontece no sábado, às 16h10, em Franca.

DESTAQUES

Brandon Robinson foi o cestinha com 18 pontos; Franco Balbi, o líder em assistências, com sete; e Vitor Faverani o líder em rebotes, com seis. Dar Tucker (16), Faverani (13) e Yago (12) também chegaram aos dois dígitos na pontuação.

COMO FOI O JOGO

O Minas começou na dianteira do placar e venceu o primeiro quarto por 25-19, mas o Flamengo reagiu, acertou a defesa, impôs seu ritmo no ataque e se consolidou à frente no segundo período, que terminou com o marcador apontando 47 a 38 para o Rubro-Negro.

No terceiro quarto, a equipe contou com bolas triplas de Faverani, Robinson (2) e Tucker para se manter à frente com tranquilidade, fechando a parcial em 14-20 e indo para os últimos dez minutos vencendo por 67 a 52.

No período derradeiro, o Minas chegou a ensaiar uma reação e até venceu a parcial (28-24), mas administrando a vantagem construída durante a partida, o Flamengo fechou a conta sem sustos: 91 a 80.