Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo derrota o Corinthians e larga na frente nas quartas do NBB

Rubro-Negro contou com atuação inspirada do bahamense Nesbitt, que anotou 22 pontos

O ala Marquinhos em ação durante a vitória do Flamengo sobre o Corinthians (Foto: João Pires/LNB)
Escrito por

O Flamengo confirmou o favoritismo e venceu o Corinthians no primeiro confronto das quartas de final do NBB, em melhor de cinco. Neste sábado, o Rubro-Negro manteve os 100% diante do rival na temporada ao derrotá-lo por 92 a 73, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

O grande nome da partida foi o pivô bahamense Nesbitt, que anotou 22 pontos e foi o cestinha do time. Destaque também para o ala Anderson Varejão, que conseguiu um duplo duplo, com 10 pontos e 10 rebotes.

O início do duelo foi favorável ao Corinthians, comandado pelo armador Fuller, cestinha da partida, com 25 acertos, e abriu 22 a 20 no primeiro quarto. O equilíbrio se manteve na segunda parcial, mas o Fla entrou no jogo e saiu para o intervalo com vantagem de  42 a 40.

Do terceiro quarto em diante, o Rubro-Negro assumiu total controle das ações e só ampliou a diferença e por pouco não venceu com 20 pontos sobre o rival.

– Abrimos uma diferença grande no final, mas isso não mostra a realidade do jogo. Foi complicado, com muitas trocas de liderança. Soubemos ter tranquilidade. A parte física pesou bastante. Nós sobramos no último período neste aspecto. E quem entrou, foi muito bem – avaliou o técnico do Flamengo, Gustavo De Conti.

Outro destaque foi o ala-pivô Olivinha, que se tornou o primeiro jogador a alcançar 3 mil rebotes no NBB. Aliás, foi graças a este quesito que o Flamengo construiu um placar tão dilatado. Afinal, o time conseguiu 49 bolas no fundamento, contra 25 dos paulistas.

– Estou muito satisfeito com este recorde e mais feliz com esta vitória importante, um ótimo primeiro passo rumo à classificação para a semifinal – disse Olivinha.

As equipes voltam a se enfrentar no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, às 20h.

Quem avançar terá pela frente na semifinal o vencedor da série entre Botafogo e Pinheiros. Na sexta-feira, o Alvinegro abriu 1 a 0 ao derrotar o rival paulistano por 91 a 76. Os outros confrontos das quartas são entre Mogi das Cruzes e Basquete Cearense, com início neste sábado, e entre Sesi Bauru e Franca, em série que começa na terça-feira.