Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo atropela Niterói em jogo 1 da semifinal do Carioca de basquete

Rubro-negros conseguem superar sem dificuldades a equipe niteroiense nesta quarta-feira por 97 a 38. Próximo duelo entre os times será nesta quinta-feira, às 20h, no La Salle

FLAMENGO 97x38 NITERÓI (Foto: Divulgação)
Escrito por

Não tomou conhecimento do adversário. Foi assim que o Flamengo passou pelo Niterói, nesta quarta-feira, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca de basquete. Os rubro-negros venceram por 97 a 38, no Ginásio da Gávea. O destaque do confronto será para Anderson Varejão, com um duplo-duplo, e Marquinhos, com arremessos de bolas de três. 

SÓ DEU FLA 
​No primeiro período, o Flamengo impôs seu ritmo de jogo desde o início. Com velocidade para atacar e muito eficiente na volta para marcação, que foi feita por zona, o que dificultou ainda mais a infiltração dos jogadores de Niterói. Mesmo com a marcação forte, os rubro-negros cometeram somente três faltas. Deste modo, a estratégia foi as bolas de três, contudo, com muitos erros. Marquinhos destacou-se, com oito pontos somados. 

No segundo quarto, o panorama da partida se intensificou. O Flamengo aumentou a marcação e foi mais eficientes nos ataques, ou seja, embalou no placar. A diferença que era de dez cresceu para 24 pontos. O time niteroiense muito fraco nas ações do duelo. Ao final do primeiro: 46 a 17. 

MASSACRE E FECHAMENTO
​Na volta para o intervalo, o treinador Gustavinho pôde fazer um rodízio maior na equipe rubro-negra, tanto que Kevin Crescenzi estreou e fez sua primeira cesta. Mesmo assim. a proposta de jogo não se alterou, mas as bolas de três foram desperdiçadas, assim como, no primeiro período. 

Com o jogo definido, o Flamengo apenas controlou o placar. Engano. Os atletas rubro-negros jogaram mais soltos, o que favoreceu a soma de mais pontos. Marquinhos e Varejão acertaram bolas de três pontos. Faltando três minutos, a expectativa foi para chegar ao 100 pontos, pela primeira vez do Campeonato Estadual, porém sem êxito. 

PRÓXIMO DUELO 
As equipes não têm descanso. Já nesta quinta-feira, os times se encontram, às 20h, no Ginásio La Salle. Caso os rubro-negros conquistem a vitória, podem vibrar com a classificação para final. Lembrando que o Botafogo está na decisão e espera o resultado para saber o adversário.