Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo arrasa o Vitória e consegue a maior goleada da NBB-2015/16

Rubro-negros retomam a liderança da principal competição do basquete brasileiro  derrotando os baianos por 101 a 53. Foi a maior diferença de pontos da temporada

Rafa Luz foi um dos destaques da vitória arrasadora do Flamengo sobre o Vit´pora (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo retomou a liderança do NBB 2015/2016. Neste sábado, atuando em casa, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio, o tricampeão brasileiro arrasou o Vitória 101 a 53. Trata-se da maior goleada da atual temporada. Antes, a maior diferença era da vitória do Fla sobre o Caxias (93 a 61) Com 17 vitórias e quatro derrotas, o Flamengo ultrapassou o Bauru, que tem a mesma campanha dos cariocas, mas perde no confronto direto.

O jogo coletivo foi o trunfo do Flamengo. Cinco jogadores fizeram dez ou mais pontos. Os cestinhas foram Marcelinho (18 pontos) e Olivinha (16) este último ainda pegou 11 rebotes. Foi a 91ª vez em oito edições da competição que Olivinha atingiu um duplo-duplo (é o top 1). O armador Rafael Luz também foi um dos destaques.

- Entramos em quadra com muita confiança. Conversamos muito depois da derrota para o Solar Cearense e hoje entramos em quadra focados em dar nosso máximo. Nossa defesa já vinha boa e hoje funcionou muito bem também. Mas não há como negar tivemos um grande aproveitamento ofensivo e por isso essa diferença tão grande no placar, disse Luz, que deixou a quadra com nove assistências.

O Flamengo agora voltará suas atenções para as disputas da Liga das Américas. Em Barquesimeto, na Venezuela, entre os dias 26 e 28. O Mengo integra o Grupo F, ao lado do Brasília, Correcaminos (PAN) e Guaros de Lara (VEN) e tentará uma vaga no Final Four do torneio continental.