Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla bate o Bauru em jogo de duas prorrogações na abertura do NBB 9

De arrepiar! Clássico foi realizado no ginásio Panela de Pressão e válido pela 1ª rodada 

Equilíbrio e emoção marcaram a estreia do NBB 9 (Foto: Reprodução / Twitter LNB)
Escrito por

Atuais finalistas, Bauru e Flamengo realizaram a abertura do NBB 9. E o duelo, realizado no ginásio Panela de Pressão, foi tenso e eletrizante, conforme o prometido. No placar final, melhor para o Flamengo, atual tetracampeão, que venceu por 100 a 97, apenas no segunda prorrogação.

O destaque foi JP Batista, que contribuiu com 29 pontos e 12 rebotes. O cestinha, no entanto, foi Alex, que fez 30 pontos, mas ainda assim saiu com o revés.

Como próximo compromisso, o Bauru terá o Macaé, nesta terça-feira, novamente na cidade paulista. O Flamengo, por sua vez, visita o Franca, no mesmo dia. Ambos os jogos serão válidos pela 2ª rodada da competição.

O JOGO

O primeiro quarto começou com o Bauru mais veloz e incisivo, enquanto o Flamengo demorou a encaixar a marcação. Ainda com uma lesão muscular, Ricardo Fischer não foi utilizado contra seu ex-clube. Já Alex, destaque dos mandantes, não só jogou como foi decisivo e contribuiu para a vitória parcial de sua equipe, por 17 a 12.

No segundo período, os visitantes voltaram mais ligados e explorando com contundência a qualidade no perímetro. Além disso, imprimiu uma boa defesa e encostou no marcador, principalmente pela efetividade de JP Batista. Na ida ao vestiário, o Flamengo, contudo, saiu derrotado: 33 a 31.

Após o intervalo, a tendência se confirmou: o equilíbrio foi acentuado e os times começaram a alternar vantagem no marcador em quase todo o terceiro quarto. Se por um lado JP continuou brilhando dentro do garrafão, por outro, o Brabo chamava a responsabilidade e obtinha êxito nas infiltrações. Por fim, 61 a 58 para o Flamengo. 

Nos últimos dez minutos, pela tensão, os times pecaram em excesso nos arremessos. Empurrado pela torcida, os bauruenses se arriscaram mais e mantiveram a disputa em aberto até os últimos segundos. No fim, o "cheirinho" de prorrogação prevaleceu: 76 a 76 .

Os quase dois mil torcedores no ginásio ampararam a equipe de Demétrius Ferracciú, que foi mais segura e abriu margem logo no início da prorrogação. Os cariocas se recuperaram a tempo, reagiram e voltaram a trocação franca de cestas.

O vencedor foi conhecido apenas no segundo tempo da prorrogação, com o embate sendo disputado de forma eletrizante. Mesmo com a pressão do ginásio, que fez jus ao seu nome, o Fla saiu com o triunfo, ainda contando com um passe errado de Alex (justo ele) nos últimos segundos: 100 a 97.