Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na final do NBB, Eddy realiza sonho e exalta conjunto do Paulistano

O ala-armador disputará a sua primeira final da competição, não escolhe adversário e mira título inédito para o clube paulista

Eddy fez 33 jogos com a camisa do Paulistano nesta temporada
Escrito por

O ala-armador Eddy realizou um verdadeiro sonho no último domingo, já que o triunfo por 70 a 67 sobre o Universo/Vitória garantiu ao Paulistano/Corpore o direito de disputar a grande final do NBB, a primeira da carreira do camisa 33. O time paulista fechou a série semifinal em 3 x 0 e agora pegará Bauru ou Pinheiros na grande decisão.

- Para mim, é um verdadeiro sonho chegar a essa final, a minha primeira de NBB, como será também para grande parte desse grupo. Vamos desfrutar desse momento, mas manter o foco porque logo teremos outros grandes jogos na briga pelo título - comemorou Eddy.

Para o atleta de 30 anos, assim como na série contra Franca, o conjunto do time paulista voltou a fazer a diferença na semifinal diante do rubro-negro baiano.

- Mais uma vez mostramos a força do nosso conjunto. Foi exatamente o que nos trouxe até aqui. Não há individualismo, em cada jogo nosso time mostra que tem muita qualidade. O Gustavinho cobra o máximo de cada atleta nos treinamentos, nunca deixa ninguém se acomodar e isso mostra bem a cara do nosso time. Vamos continuar firmes e tentar melhorar um pouco mais para esperar o adversário da final - destacou.

Por falar em final, Eddy não escolhe adversário. Sabe que Bauru e Pinheiros são fortes concorrentes, até porque já superaram times considerados favoritos, como Brasília e Flamengo. Após três jogos da semi, Pinheiros abriu 2 a 1 na série. O quarto confronto ocorre neste sábado, às 14h.

- Bauru e Pinheiros são grandes equipes. Quem chegou até aqui foi por méritos, não tem como escolher. Como nós chegamos à final, agora vamos lutar muito para conquistar esse título - concluiu.