Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em final brasileira, Deivid vence Alejo e conquista etapa do QS

Com direito a nota 10, surfista consegue 18,84 na bateria decisiva, e leva título em Manly Beach, em Sidney. Vitória do atleta rende 6.000 pontos no ranking

Deivid leva troféu em etapa de Sidney, na Austrália (Foto: Matt Dunbar/WSL)
Escrito por

O brasileiro Deivid Silva venceu a etapa do QS 6.000 de Manly Beach, em Sydney, na Austrália. O surfista conseguiu levar a melhor na disputa contra Alejo Muniz, também do Brasil, se consagrando campeão. Com a vitória Deivid saltou da 139ª colocação no ranking para o segundo lugar.

Vale lembrar que para chegar a final, os brasileiros venceram dois confrontos diretos com os australianos Reef Heazlewood e Matt Banting. Já na decisão, Deivid deu show nas ondas de meio metro, somando 18,84 pontos. De quebra o atleta ainda conquistou a única nota 10 do evento.

Diante de torcida brasileira, Deivid Silva comentou o duelo com o compatriota Alejo. O surfista também enfatizou a importância do título para a carreira.

- Estou muito feliz por ganhar este evento nesta praia cheia de brasileiros torcendo pra gente. Foi muito bom e me sinto honrado com essa vitória. Está sendo um bom começo de 2018 para mim e fazer a final com um grande amigo como o Alejo (Muniz) foi um sentimento incrível. Esta foi a maior vitória da minha vida até agora e estou muito contente em poder levar este troféu de campeão para casa no Brasil - disse o atleta. 

Entre as mulheres, a vitória ficou com Nikki Van Dijk, surfista da casa. A australiana bateu a havaiana Malia Manuel em um duelo eletrizante na final, que terminou 14,53 a 14,10.