Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Finais NBA: Técnico dos Celtics lamenta chances perdidas de abrir 3 a 1 contra os Warriors

Ime Udoka cita decisões ruins no ataque, elogia atuação de Stephen Curry e diz que Boston já passou por isso antes e tem condições de vencer novamente fora de casa<br>

Ime Udoka é técnico do Boston Celtics (AFP)
Escrito por

Técnico do Boston Celtics, Ime Udoka lamentou as chances perdidas pelo seu time de abrir 3 a 1 nas finais da NBA contra o Golden State Warriors. Nesta sexta-feira, jogando em casa, no TD Garden, os Celtics foram derrotados por 107 a 97 e agora viajam de volta para San Francisco sem o mando de quadra e com o confronto empatado em 2 a 2.

- Nós tivemos muitas oportunidades. Toda vez que a gente abria 5, 6 pontos, tomamos decisões ruins no ataque. Não diria que o ataque ficou estagnado, mas o time tinha que ter atacado mais o aro para achar os arremessadores livres na linha de 3 pontos - avaliou Udoka.

Os Celtics venciam a partida por 94 a 92 com menos de cinco minutos no relógio no último quarto. A partir de então os Warriors fizeram 17 pontos, enquanto Boston anotou apenas 3. Além dos próprios erros, Udoka reconheceu a noite inspirada de Stephen Curry, cestinha do duelo com 43 pontos.

- Ele acertou alguns arremessos malucos, muito contestados pela nossa defesa. Não tem o que fazer nesse caso. Quando a gente tentou trocar a marcação nos bloqueios, eles conseguiram pontuar embaixo da cesta - comentou.

Mesmo com a derrota e a perda do mando de quadra, agora favorável aos Warriors, Ime Udoka lembrou que seu time já passou por isso nos playoffs e confia em outra vitória no Chase Center.

- As coisas poderiam ser mais fáceis se a gente tivese vencido hoje, mas já tivemos que fazer tudo do jeito mais difícil antes e fomos testados contra Miami e Milwaukee. Agora temos que repetir. Sabemos que temos condições de vencer. É levantar a cabeça e vencer de novo fora de casa - destacou.

Boston Celtics e Golden State Warriors voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, no Chase Center, em San Francisco, a partir das 22h