Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filipinho e Ítalo Ferreira vencem baterias e avançam às quartas no Circuito Mundial de surfe

Brazilian Storm garante vaga na final em Saquarema após vitória de cinco brasileiros

Filipe Toledo garantiu vaga nas quartas de final do Circuito Mundial de Surfe de Saquarema (Foto: Thiago Diz / World Surf League)
Escrito por

O Brasil garantiu vaga na final do Circuito Mundial de Surfe de Saquarema após um grande dia para os surfistas nacionais. Dentre os principais destaques, Filipinho, número um do ranking mundial, e Ítalo Ferreira, campeão olímpico, se classificaram às quartas de final.

A segunda-feira começou com um confronto super equilibrado, em que Matheus Herdy conseguiu superar o australiano Jack Robinson. Apesar de não entrar como favorito, o brasileiro marcou 11,74 pontos, enquanto seu adversário fez 11,67 pontos.

Na segunda bateria, Samuel Pupo enfrentou o compatriota Caio Ibelli. Com uma atuação impecável, Pupo conseguiu uma nota 9, a maior do dia,  após a realização de um aéreo e fechou com 17 pontos rumo às quartas de final.


Em outro duelo brazuca, o campeão olímpico em Tóquio Ítalo Ferreira venceu com tranquilidade Michael Rodrigues. O medalhista de ouro confirmou o favoritismo e marcou 14,17 pontos contra 8,18 pontos do compatriota.

Na quarta bateria, Miguel Pupo derrotou o norte-americano Nat Young com certa tranquilidade. Com manobras incríveis, o brasileiro marcou 15 pontos ao fim de sua chave, enquanto o rival fez apenas 9,94 pontos.

Do outro lado da chave, Filipe Toledo, número um do ranking mundial, fez valer o favoritismo para superar o peruano Miguel Tudela, que começou, mas não manteve o mesmo rendimento até o fim e o brasileiro passou das oitavas de final com 13,56 pontos contra 9,44 pontos.

O último brasileiro a entrar na água, Yago Dora encontrou dificuldades contra Ethan Ewing, mas superou o australiano. Na bateria mais apertada das oitavas de final, o brazuca fez 14,10 pontos, enquanto o adversário ficou para trás por apenas um décimo.