Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filipinho é eliminado no Havaí, e Brasil terá Medina e Italo em Tóquio

Queda de Toledo na terceira rodada do Pipe Masters o tira da briga pelo título do Circuito Mundial e da disputa para representar o país na estreia do surfe como esporte olímpico

Filipe Toledo está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 (Foto: Divulgação/WSL)
Escrito por

As esperanças de Filipe Toledo de competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 acabaram nesta quarta-feira. O paulista foi eliminado da etapa de Oahu, no Havaí, do Circuito Mundial, a última da temporada, e não tem mais chances de alcançar os dois melhores atletas do Brasil. Italo Ferreira, líder do ranking, e Gabriel Medina, terceiro colocado - até o momento, serão os representantes do país na estreia do surfe como esporte olímpico.

A queda de Filipinho aconteceu na terceira rodada do Pipe Masters. Em uma bateria de poucas ondas, ele foi surpreendido pelo neozelandês Ricardo Christie, que levou a melhor por 11,04 a 9,84 para avançar às oitavas.

– É duro sair assim. Eu cometi alguns erros na questão da prioridade. Duro chegar tão perto e não conseguir conquistar os seus objetivos – disse Filipe, que tentava o título mundial inédito em um dos melhores anos da carreira.

Italo assegurou a classificação ao vencer o compatriota Jadson André por 8,53 a 7,20. Medina não teve problemas para despachar o havaiano Imaikalani deVault, que veio da triagem. O bicampeão mundial levou a melhor por 17,07 a 13,90.

Peterson Crisanto garantiu lugar nas oitavas ao bater o americano Conner Coffin, por 10,17 a 9,77. Já Yago Dora passou pelo australiano Owen Wright, por 11,30 a 10,50. Willian Cardoso não resistiu ao australiano Julian Wilson (8,30 a 3,40), se despediu da etapa e não tem mais chances de permanecer na elite.