Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

FIBA confirma as 24 seleções que disputarão Pré-Olímpico de 2020

Brasil disputará a competição e precisa ficar entre os quatro melhores para conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Brasil disputara o Pré-Olímpico e sonha com vaga em Tóquio 2020 (Foto: Divulgação/FIBA)
Escrito por

A FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciou as 24 seleções que vão disputar o Pré-Olímpico do ano que vem. Quatro vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 estão em disputa. O Brasil, que foi eliminado na segunda fase da Copa do Mundo da China, estará participará do torneio. 

Serão sete equipes das Américas, nove da Europa, três da Asia e Oceania, e três da África. Disputam o Pré-Olímpico as 16 melhores seleções na Copa do Mundo que não garantiram vaga direta para Tóquio, além de outras oito melhores colocadas no ranking da FIBA que não disputaram o Mundial. 

Serão quatro torneios, cada um com seis equipes sorteadas, que se enfrentam em uma sede fixa, entre os dias 23 e 28 de junho de 2020. Apenas o campeão de cada um dos quatro torneios garantem vaga para as Olimpíadas. Ao todo, serão 12 seleções em Tóquio. A FIBA ainda não definiu a data do sorteio.

Seleções garantidas em Tóquio 2020
A Copa do Mundo da China classificou oito seleções para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na Europa, a campeã mundial Espanha e a França garantiram as vagas. A Argentina, vice-campeã, e os Estados Unidos, foram os dois melhores das Américas. Além deles, Nigéria (África), Irã (Ásia), Austrália (Oceania) e Japão (país sede) também estão credenciados.

Confira abaixo os classificados para o Pré-Olímpico:
Brasil
Canadá
República Dominicana 
México
Porto Rico
Uruguai
Venezuela
Croácia
República Tcheca
Alemanha
Grécia
Itália
Lituânia
Polônia
Rússia
Eslovênia
Sérvia
Turquia
China
Coreia do Sul
Nova Zelândia
Angola
Senegal
Tunísia