Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

F1: Fernando Alonso recebe punição após corrida e perde lugar no pódio do GP da Arábia Saudita

Piloto espanhol chegou a subir no pódio ao lado de Sergio Perez e Max Verstappen, mas perdeu sua posição por conta de uma punição de 10 segundos após a corrida

Fernando Alonso subiu ao pódio, mas perdeu a terceira colocação (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Escrito por

Piloto espanhol da Aston Martin, Fernando Alonso perdeu seu lugar no pódio no GP da Arábia Saudita. O veterano de 41 anos recebeu a bandeirada final na terceira colocação e chegou a participar da cerimônia de premiação após a corrida, mas a direção de prova aplicou uma punição de 10 segundos ao seu tempo final, tempo suficiente para que Alonso caísse da terceira para a quarta colocação.

+ Fórmula 1: Sergio Perez, da Red Bull, vence o GP da Arábia Saudita; Verstappen é segundo

No seu lugar, George Russell, piloto britânico da Mercedes, assumiu o terceiro lugar e, consequentemente, seu lugar no pódio do GP da Arábia Saudita.


O acréscimo de 10 segundos ao tempo final para Fernando Alonso tem como motivo o pagamento incorreto da primeira punição que o piloto recebeu na corrida. Na largada, o espanhol parou seu carro fora do colchete e recebeu 5 segundos de punição. 

O momento da largada em que Alonso fica fora do colchete <br>(Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)


Segundo os comissários de prova, enquanto Alonso cumpria sua penalidade de cinco segundos,  uma das ferramentas usadas pelos mecânicos para levantar o carro para a troca de pneus havia feito contato antes que os cinco segundos se esgotassem. Algo semelhante ao que aconteceu com Esteban Ocon durante o GP do Bahrein, há duas semanas.


Com a punição, Alonso saiu da terceira colocação e, oficialmente, terminou a corrida em quarto. O pódio deste domingo seria o segundo da temporada e o seu centésimo na carreira. A nova chance para o espanhol alcançar a marca histórica será daqui a duas semanas, no GP da Austrália, em Melbourne.