Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe França vai a final com segundo tempo dos 100m peito

O brasileiro, dono do recorde mundial na categoria, disputa a final do Mundial de Windsor na noite desta quarta-feira

Felipe França disputará final nos 100m peito (Foto:Rodolfo Buhrer)
Escrito por

O Mundial em Piscina Curta de Windsor, no Canadá, classificou, na noite da última terça-feira,o brasileiro Felipe França Silva, com o segundo melhor tempo, para as finais da prova de 100m peito, que acontecem na noite desta quarta. Felipe marcou 56s99 e ficou atrás apenas do alemão Marco Koch (56s86).

Felipe é o dono do recorde de campeonato (56s29) feito quando ganhou o ouro no Mundial de Doha, no Qatar, em 2014. Logo atrás do brasileiro ficou o russo Vladimir Morozov (57s00).

O sul-africano Cameron Van der Burgh, medalhista olímpico e mundial,que tantas vezes disputou a prova lado a lado com Felipe França, desta vez ficou fora da final por apenas uma posição. Ele foi o nono colocado, com 57s67. Felipe Lima, o outro brasileiro na disputa foi o 10º (57s71).

Nas finais em que o Brasil participou na estreia da competição da Federação Internacional de Natação - FINA, Leonardo de Deus ficou em quinto nos 200m borboleta (1m52s65) e Manuella Lyrio a oitava nos 200m livre (1m55s51).

O campeonato prossegue nesta quarta, com eliminatórias às 12h30, e finais/semifinais, a partir das 21h30, sempre no horário de Brasília. O Brasil compete com Fernando Scheffer, na 11ª e última série dos 200m livre. Manuella Lyrio e Larissa Oliveira estarão nos 100m livre. Manuella na 13ª e Larissa, na 14ª e última bateria da prova na raia seis, colada na medalhista olímpica Federica Pellegrini, que estará na cinco e da holandesa Ranomi Kromowidjojo, dona de três medalhas de ouro e uma de prata em Olimpíadas. Ranomi saiu do último Mundial em 25m, em 2014, com quatro medalhas de ouro.

O Brasil ainda entrará com equipe de 4x500m livre misto, em que o Brasil foi bronze no último Mundial com duas atletas que estão em Windsor - Larissa e Etiene Medeiros - e Viviane Jungblut estará nos 800m livre também com uma fera na raia vizinha: a estrela húngara Katinka Hosszu, que no primeiro dia de provas já subiu ao pódio para levar o ouro dos 400m medley.