Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação Internacional de Judô divulga calendário de 2017

Mundial Absoluto retorna à programação da entidade juntamente com Grand Slam de Ecaterimburgo e os Grand Prix de Hohhot e de Antalya

FIJ divulga calendário de 2017 sem Grand Slam de Tyumen (Rússia) (Foto: Reprodução Flickr)
Escrito por

A Federação Internacional de Judô (FIJ) divulgou na última segunda-feira o calendário da de eventos do judô para 2017 com alterações em datas e algumas novidades na classe sênior. A principal é o retorno do Campeonato Mundial Absoluto, previsto para acontecer em Marraquexe, no Marrocos, entre os dias 11 e 12 de novembro.

A última edição do Mundial Absoluto aconteceu em 2011, em Tyumen, na Rússia. O Brasil foi representado pelo peso-pesado Daniel Hernandes. Além dela, as outras novidades são os Grand Prix de Antalya (Turquia) e Hohhot (China) além do Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia.

Entre as ausências em relação ao calendário de 2016, estão o Grand Slam de Tyumen (Rússia), os Grand Prix de Havana (Cuba), Ulanbaataar (Mongólia), Samsun (Turquia), Almaty (Cazaquistão), Budapeste (Hungria), que receberá o Mundial Sênior, Qingdao (China) e o World Masters, um dos eventos que mais distribui pontos para o Ranking Mundial.