Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação de Atletismo inclui provas mistas no Mundial de revezamentos

IAAF anunciou novas disputas de 2x2x400m e revezamento com barreiras, ambas com homens e mulheres; Mundial será nos dias 11 e 12 de maio

Federação Internacional de Atletismo irá incluir duas provas mistas no Mundial de Revezamentos (Foto: AFP)
Escrito por

Os participantes do Mundial de Revezamentos 2019, em Yokohama (Japão), terão a adição de duas novidades ao programa do torneio, que acontece nos dias 11 e 12 de maio. A Federação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla original em inglês) irá incluir duas provas mistas, com homens e mulheres na pista ao mesmo tempo. 

A primeira é um revezamento 2x2x400m, em que os dois atletas da equipe nacional terão que percorrer duas pernas de 400m cada, alternadamente. A seleção pode começar na pista com o homem ou com a mulher, cabendo à comissão técnica decidir.

A outra é uma prova de revezamento com barreiras, com equipes compostas por dois homens e duas mulheres. A disputa começa com um homem correndo 110m em uma direção; após terminar o percurso, ele entrega o bastão à primeira mulher, que corre na direção contrária - e a prova segue desta forma até que todos os atletas tenham percorrido a pista.

Com as duas novas adições, serão três provas mistas no Mundial de Revezamrntos (já existe o 4x400m misto). Além disso, há três eventos exclusivos para homens e três para mulheres (4x100m, 4x200m e 4x400m).

- O Campeonato Mundial de Revezamentos é o evento mais jovem da IAAF e foi concebido para ser divertido para nossos atletas. Então, é a ocasião perfeita para tentar novos formatos. Eu estou certo de que as duas provas vão contribuir para a atmosfera jovial e intensa do evento - comemorou Sebastian Coe, presidente da IAAF.