Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fórmula 1: Sergio Perez, da Red Bull, vence o GP da Arábia Saudita; Verstappen é segundo

Piloto mexicano controlou ritmo da corrida e conquistou uma vitória tranquila; Max fez prova de recuperação e é líder do campeonato; Fernando Alonso leva punição e perde o pódio

Sergio Perez fez corrida tranquila e conquistou a quarta vitória na carreira (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Escrito por

Arriba, Checo! Praticamente de ponta a ponta, Sergio Perez é o grande vencedor do Grande Prêmio da Arábia Saudita. No Circuito de rua de Jeddah, o piloto mexicano chegou a ser ultrapassado por Alonso na largada, mas mostrou o poder do motor da Red Bull e conseguiu controlar o ritmo da corrida para conquistar uma vitória tranquila.

Max Verstappen, que largou da 15ª colocação, ficou em segundo lugar, Fernando Alonso completou o pódio, mas acabou recebendo uma punição de 10 segundos ao seu tempo final e perdeu a terceira colocação. Por isso, George Russell, da Mercedes, subiu para a terceira colocação.


QUE LARGADA!
Quando as luzes se apagaram em Jeddah, Fernando Alonso fez uma largada praticamente perfeita e levou vantagem sobre Sergio Perez na primeira curva. O piloto espanhol emparelhou seu carro com o mexicano e fez a ultrapassagem para assumir a liderança durante a primeira volta. Contudo, a direção de prova viu uma irregularidade na largada de Alonso (carro fora do colchete) e determinou cinco segundos de punição para o piloto da Aston Martin.

Alonso fica fora do colchete e sofreu punição de 5s (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)

TROCO
A felicidade de Alonso na liderança da corrida durou bem pouco. Na volta 4, o piloto mexicano mostrou todo poder do motor da Red Bull e passou de passagem por Alonso para reassumir a liderança do GP da Arábia Saudita.


SAFETY CAR NA ÁREA
Na volta 18, logo após a primeira janela de paradas nos boxes, Lance Stroll teve um problema nos freios durante sua volta e acabou abandonando a corrida. Por ter recolhido seu carro perto da pista no setor 2, a direção de prova optou pela entrada do Safety Car. Bom para Fernando Alonso, que ainda não tinha feito seu pit-stop e aproveitou para pagar a punição de 5 segundos sem que houve-se qualquer perda de posição.


E LÁ VEM ELE…
Largando da 15ª colocação, Max Verstappen precisou apenas de 25 voltas para brigar pela vitória. Sem muitas dificuldades, o atual bicampeão do mundo escalou o pelotão com tranquilidade e assumiu a segunda colocação ao ultrapassar Alonso na reta principal na volta 25.

Alosno não consegue segurar Verstappen (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)

NO FIM, MELHOR PARA A RED BULL
Na metade final da corrida na Arábia Saudita, a Red Bull controlou bem o ritmo e fez de tudo para confirmar a dobradinha na bandeirada. Por outro lado, a briga no fim do pelotão foi forte, principalmente entre Tsunoda e Magnussen, e também entre Piastri, Sargeant e Norris. Na frente, vitória tranquila para Sergio Perez e um P2 para Verstappen, que com a volta mais rápida garantiu a liderança do campeonato.


DE OLHO NO CALENDÁRIO
​A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas. Dessa vez, a F1 viaja para Melbourne para o Grande Prêmio da Austrália, em Albert Park. O fim de semana começa na madrugada de quinta (30) para sexta (31). A corrida será na madrugada de sábado (1º) para domingo (2), às 2h (de Brasília)