Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

F1: Fernando Alonso comemora pódio na estreia pela Aston Martin: ‘Irreal’

Experiente piloto espanhol foi um dos grandes destaques do final de semana no Bahrein

Fernando Alonso chegou ao 99º pódio da carreira (Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP)
Escrito por

Um final de semana de alegria para a Aston Martin, e principalmente para Fernando Alonso. O experiente piloto espanhol foi um dos grandes destaques no Bahrein, liderou dois treinos livres e terminou com a terceira colocação na corrida deste domingo, no Circuito de Sakhir. Um pódio que não acontecia para o piloto desde 2021, no GP do Qatar.

Alonso analisou o final de semana após a bandeirada final e chamou 'irreal' o desempenho do final de semana da Aston Martin em Sakhir, além de não medir elogios para falar sobre Lance Stroll, seu companheiro de equipe e que correu o final de semana inteiro após fraturar os punhos e terminou na sexta colocação.


- Em primeiro lugar, parabéns ao Lance, meu companheiro de equipe. Ele fez cirurgia há 12 dias e agora está brigando posição por posição com todo mundo. Então, sim, foi incrível para a equipe. Foi um ótimo final de semana. É incrível o que a Aston Martin fez para ter o segundo melhor carro na primeira corrida. Isso é simplesmente irreal - disse Fernando.

+ F1: Verstappen celebra vitória no Bahrein e revela segredo para a dominância durante a corrida

O piloto de 41 anos de idade fez sua análise sobre e destacou o ritmo forte da Aston Martin para começar atrás e ir buscando posições ao longo da corrida.

- Obviamente, eu adoraria começar na frente deles e depois administrar o ritmo. Mas não tivemos o melhor começo hoje. E tivemos que passar eles na pista. Então, sim, foi um pouco mais emocionante. Mais adrenalina com certeza. Então, as pessoas gostam e nós gostamos também. Agora é focar na próxima corrida em Jeddah - finalizou.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas para a realização do GP da Arábia Saudita, no dia 19 de março.