Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

F1: Chefe da Red Bull exalta Verstappen após recuperação no GP da Austrália

Piloto holandês largou mal, mas concentração e determinação o fizeram ultrapassar a Mercedes e faturar mais um troféu

Tudo normal no circuito: Verstappen conquistou mais um primeiro lugar na Austrália (WILLIAM WEST / AFP)
Escrito por

Chefe da Red Bull, Christian Horner não poupou elogios a Max Verstappen após a recuperação no GP da Austrália. No último domingo, o piloto holandês largou mal e perdeu a liderança para George Russell e Lewis Hamilton, da Mercedes, mas manteve a tranquilidade e retomou o primeiro lugar para erguer o seu segundo troféu em três GP's na temporada.

Verstappen iniciou a corrida na pole-position, mas perdeu a liderança na largada para George Russell. Na curva 3, foi ultrapassado por Lewis Hamilton, ficando atrás da dupla da Mercedes. Em terceiro, o holandês esperou os problemas da escuderia rival aparecerem para arriscar mais.

+ Virou a chave: após pódio, Hamilton acredita que pode competir com a Red Bull

- Max tinha que passar Lewis. As duas Mercedes largaram rápido, foram muito agressivas na primeira volta, e Max mostrou muita paciência realmente para não se envolver. George foi excelente e disparou para a primeira curva, então Max desviou disso e, ao fazê-lo, ficou comprometido para a curva 2. (...) Achei que ele mostrou grande paciência ao sair do caminho. Foi uma disputa dura entre os dois e, claro, a corrida simplesmente continuou, e foi uma espécie de luta entre os três na frente - avaliou Horner.

Verstappen viu uma disputa entre a própria Mercedes e aproveitou para pressionar quando Russell sofreu bandeira vermelha. Em volta espetacular, conseguiu retomar a liderança e viu, posteriormente, manteve-se a frente até o final do GP em Melbourne.

O holandês terminou em primeiro lugar na Austrália e no Bahrein. Na Arábia Saudita, ele ficou com a segunda posição, atrás de Sergio Pérez, seu companheiro de equipe na RBR. Dessa forma, ele lidera o ranking de classificação individual da Fórmula 1 2023, com 69 pontos. Checo (54) e Alonso (45) completam o top 3.