Gustavo Conti, ex-técnico do time de basquete do Flamengo, está processando o clube na Justiça Cível do Rio de Janeiro. A ação foi iniciada em 3 de julho. Conti cobra R$ 723.348,00 como multa rescisória. Ele foi dispensado do comando do Flamengo Basquete em fevereiro deste ano, tendo contrato vigente até junho de 2026.
➡️ Summer League da NBA começa com duelo entre Cooper Flagg e Bronny James
De acordo com Ancelmo Gois, jornalista do "O Globo", o treinador diz ter sido demitido de maneira unilateral, abrupta e sem justificativa. O valor solicitado pelo técnico estaria previsto no acordo de cessão de imagem firmado com o Flamengo.
Gustavo de Conti entrou no Flamengo em 2018 e conquistou 14 títulos pelo clube, incluindo dois do Novo Basquete Brasil (NBB) e um da Copa Intercontinental. Ele saiu em fevereiro deste ano e o Flamengo foi assumido por Sergio Hernández.
Procurado pelo Lance!, o Flamengo disse que o assunto está com o Departamento jurídico do Clube, que analisará e verificará o encaminhamento do tema.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em fevereiro, diretor explicou os motivos da saída de Gustavo de Conti do Flamengo
Na apresentação do novo técnico, em fevereiro, o diretor Marcus Vinícius Freire explicou os motivos da saída de Gustavo de Conti:
— Mudança de momento do Flamengo, início de novo ciclo. Liberamos o Gustavo, que teve muitos títulos aqui. Precisamos agradecer a ele e ao Paulo Chupeta. Foi uma decisão dividida entre mim e os meus chefes. Não acelerei nada e fiz quando achei melhor. É bem difícil abrir mão de um cara como o Gustavinho, mas tomamos a decisão certa. Não tenho medo de correr riscos. Estudei, e era o momento de o clube fazer o movimento. Chega uma gestão nova, que vai fazendo alterações na vertical. Vêm novas ideias, uma nova filosofia e um novo conceito.