Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-New York Knicks é preso após ser acusado de ter cometido roubo na NBA

Atigo funcionário que atualmente trabalhava no Minnesota Timberwolves foi demitido

Funcionário é acusado de furtar HD dos Knicks (Foto: Nathaniel S. Butler / NBAE / Getty Images / Getty Images via AFP)
Escrito por

Um antigo funcionário do New York Knicks e que atualmente trabalhava no Minnesota Timberwolves foi demitido após ser acusado de roubar informações confidenciais da liga. O crime ocorreu em fevereiro deste ano, de acordo com informações da ESPN, na última quarta-feira (20).

Somak Sarkar, que, de acordo com o seu LinkedIn, trabalhou como coordenador do departamento de análise do Knicks em 2021, foi preso pelas autoridades após supostamente roubar um HD (disco rígido) com “informações estratégicas internas da NBA”.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Segundo denúncia enviada à emissora, o vice-presidente executivo do Timberwolves, Sachin Gupta, deixou em seu escritório um HD com “informações financeiras pessoais, bem como informações privadas para a equipe”, no último dia 2 de fevereiro. Três dias depois, ao retornar, não encontrou a unidade.

Imagens das câmeras de segurança do local mostram Sarkar entrando no escritório em duas oportunidades no dia 3, de acordo com a ESPN.

Nathaniel S. Butler / AFP

➡️ Joel Embiid recusa a seleção francesa para defender as cores dos Estados Unidos

As autoridades informaram que após uma pesquisa forense, descobriu-se que mais de 5.000 arquivos confidenciais foram baixados em outro dispositivo. A polícia realizou uma busca na casa de Sarkar e encontrou um dispositivo que continha as informações do disco rígido de Gupta.

Segundo Baxter Holmes, repórter da “ESPN”, o ex-funcionário do Knicks foi preso na segunda-feira (18), mas agora está sob liberdade supervisionada enquanto aguarda julgamento, que deve acontecer no dia 16 de maio.

➡️ F1: Ferrari voa e tem melhor chance para derrotar Red Bull em meio à desordem na Austrália

Além do New York Knicks, Somak Sarkar também acumulou trabalhos em outras franquias da NBA, como Houston Rockets, onde fez estágio em operações de basquete, e no New Orleans Pelicans, onde atuou por sete temporadas como analista de treinadores.