Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-COB, Jorge Bichara assume diretoria na confederação de atletismo

Com 17 anos de experiência na entidade máxima do esporte olímpico do país, profissional terá a missão de definir diretrizes da modalidade que lhe deu projeção como dirigente

Jorge Bichara assumiu a diretoria técnica do atletismo brasileiro (Foto: Bárbara Mendonça/LANCE!)
Escrito por

Demitido do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em março em meio a um racha político com o presidente Paulo Wanderley, Jorge Bichara foi anunciado nesta terça-feira como o novo diretor Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

+ Tifanny manifesta apoio a Tandara após punição por doping

Bichara se tornou um dos nomes mais atuantes à frente da preparação do Brasil para as últimas edições de Jogos Olímpicos e Jogos Pan-Americanos. Ele era o diretor de Esportes, área que conduziu por 17 anos na entidade. 

Bichara tem 53 anos, é formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduado em Administração Esportiva pela Fundação Getúlio Vargas. Foi o atletismo a modalidade que deu ao profissioanal projeção como dirigente. Ele trabalhou com o esporte entre 1996 e 2004, nos últimos anos desse período como diretor-técnico da Federação do Rio.

Domingos Pandeló, doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), deixa a Gerência Técnica da CBAt com os agradecimentos da entidade pelos serviços prestados.

- É uma honra para a CBAt receber o Jorge Bichara em nossos quadros, com toda a sua experiência e maturidade. É um gestor esportivo respeitado no Brasil e no mundo, uma referência - disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, em comunicado enviado pela confederação.

- E ele é do atletismo, conhece a modalidade. Tenho certeza que agrega um valor muito positivo e vai colocar o departamento técnico da CBAt num bom patamar. É mais um grande desafio na carreira dele, damos as boas-vindas e desejamos sucesso - afirmou Wlamir.