Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

EUA perdem para Sérvia e fazem pior campanha na história das Copas

Americanos perderam na disputa do quinto ao oitavo lugar e terminarão o Mundial no máximo na sétima colocação 

Kemba Walker fez 18 pontos, mas não evitou a derrota para os sérvios (Foto: Divulgação/FIBA)
Escrito por

Após a eliminação para a França nas quartas de final da Copa do Mundo FIBA, os Estados Unidos voltaram a perder na manhã desta quinta-feira. O revés da vez foi para a Sérvia, por 94 a 89, na disputa do quinto ao oitavo lugar. Assim, os atuais bicampeões terminarão o Mundial da China, no máximo, na sétima colocação, amargando o pior resultado da história da seleção masculina em Copas do Mundo. 

O pior desempenho dos Estados Unidos na história das Copas do Mundo, até então, foi em 2002, quando foram país sede e terminaram em sexto lugar. Na época, a antiga Iugoslávia foi a campeã, com a Argentina em segundo lugar e Alemanha em terceiro. A disputa pela sétima colocação acontecerá no próximo sábado, contra a Polônia. Apesar da campanha, a seleção americana já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

O jogo
Os Estados Unidos sentiram o baque da eliminação para a França nas quartas de final. No primeiro quarto, a seleção sérvia venceu pela parcial de 32 a 7, e encaminhou a vitória. Os americanos se recuperaram no segundo período e venceram por 33 a 12, e continuaram vivos na partida. 

No segundo tempo, o equilíbrio prevaleceu. O jogo caminhou para o último quarto com a diferença de apenas três pontos, mas os Estados Unidos não conseguiram reverter o placar. A Sérvia venceu pela parcial de 23 a 21, e confirmou a vitória por cinco pontos de diferença. 

Destaques dos Estados Unidos:
​Harrison Barnes: 22 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Kemba Walker: 18 pontos e oito assistências

Destaques da Sérvia:
Bogdan Bogdanovic: 28 pontos, quatro rebotes e seis assistências
Vladimir Lucic: 15 pontos e quatro rebotes