Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Etapa de Criciúma do STU National abre calendário do skate em 2022

Cidade catarinense receberá o evento de 13 a 23 de janeiro. Vários skatistas olímpicos, como a medalhista de prata de street Rayssa Leal, já estão confirmados<br>

Etapa de Criciúma do STU National abrirá o calendário dos campeonatos de Skate em 2022 (Foto: Júlio Detefon/Divulgação)
Escrito por

A etapa de Criciúma do STU National abrirá a temporada do skate brasileiro entre os dias 13 e 23 de janeiro, no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, local dos mais modernos do país para a prática do esporte. O evento válido pelo Circuito Brasileiro de Skate e dará pontuação máxima no ranking nacional.

A primeira semana será dedicada ao Street e a segunda, ao Park, nas duas categorias (feminino e masculino). E seguirá todos os protocolos vigentes na cidade para a realização de um evento seguro. O STU National contará com um controle de entrada para o público, onde será exigido o cartão de vacinação. Pessoas não imunizadas não terão acesso. O mesmo procedimento será adotado com atletas e imprensa.

Vários atletas olímpicos já estão confirmados, como Rayssa Leal, Pedro Barros, Pâmela Rosa, Luizinho, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Dora Varella e Pedro Quintas. Além de Lucas Rabelo, vice-campeão mundial no Super Crown de Jacksonville, nos Estados Unidos, e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia. Sem falar em promissores talentos, como o catarinense Kalani Konig, 14 anos, que integra a seleção brasileira sub-15, e Gui Khury, de apenas 13 anos, mais jovem skatista, por exemplo, a completar a manobra 1.080 no vertical.

- Nossa parceria com o STU tem sido muito importante para a realização do Circuito Brasileiro de Park e Street nos últimos anos. E mantendo a tradição de promover eventos de alto nível técnico, integrando todo o lifestyle do skate à competição. Esses dois aspectos são vitais para a CBSk, nesse movimento de estruturação do skate institucional no Brasil. Agradecemos também à cidade de Criciúma por mais uma vez abrir esse espaço para sediar o evento que abre a temporada - comentou Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate.

- São investimentos que projetam Criciúma no cenário do turismo nacional e abrem portas para que grandes eventos sejam realizados por aqui. Temos o prazer de sediar mais uma vez o STU National, com uma estrutura preparada para receber atletas e visitantes, e proporcionar boas experiências a quem vier prestigiar - ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Skate, cultura, turismo e movimentação da economia local. O idealizador da plataforma STU, Diogo Castelão, comemora a retomada do calendário nacional, agora totalmente presencial. Com a proposta de investir no esporte e contribuir para as mudanças sociais, o evento conta com parceria do banco BV.

- Após um ano mágico, temos todos trabalhado muito forte para que em 2022 o skate siga sua trajetória ascendente e se consolide cada vez mais em todo o país, pelo movimento criativo, plural e inclusivo que ele representa. Serão dois finais de semana incríveis com cobertura completa e alcance mundial. O Brasil certamente continuará sendo protagonista no skate mundial por muitos anos - disse Castelão.