Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em estreia no NBB, Botafogo luta, mas sai derrotado pelo Joinville

Em primeiro jogo das equipes na competição, Glorioso e  consegue mostrar força, porém sai derrotado por 64 a 62, dentro de casa. Jamaal foi o cestinha da partida, com 14 pontos

Escrito por

O Botafogo iniciou sua caminhada no NBB 11 com o revés dentro de casa. Nesta segunda-feira, o Glorioso, apesar do esforço, perdeu para o Joinville pelo placar de 64 a 62, no Ginásio Oscar Zelaya, Rio de Janeiro. O destaque da partida foi Felipe Vezaro, com 13 pontos e 5 assistências. No Botafogo, o armador Jamaal fez 14 pontos e foi o cestinha da partida.

No primeiro período, as equipes mostraram vontade de vencer. Botafogo e Joinville se alternaram várias vezes na frente do placar. A equipe do Sul explorou as infiltrações e as bolas de três, enquanto os cariocas tentaram buscar a vitória com Arthur, mas apresentando dificuldade. 

No segundo quarto, o Glorioso sofreu um apagão logo nos primeiros três minutos. Mas Cauê e Ansaloni reforçaram a marcação e no setor ofensivo. Com isso, a virada foi questão de tempo e foi o que aconteceu. Saiu de uma diferença de 11 pontos para três de vantagem: 34 a 31. 

Na segunda etapa, o Joinville retornou com o mesmo ímpeto. Mathias e Socas lideravam as estatísticas, do outro lado, Arthur e Ansaloni buscavam dar ânimos aos cariocas, mas melhor para os catarinense que saíram com vantagem.

No último período, o jogo caiu em pontuação. A partida ficou mais estudada e com muitas paralisações. Somente na segunda metade para o fim, a partida mostrou o que foi nos quarto anteriores. No fim, o Joinville conseguiu virar o placar e comemorar a vitória.

O Botafogo volta à quadra no próximo sábado, às 20h, para enfrentar o Franca. O Joinville, por sua vez, jogou a primeira de uma série de três partidas no Rio de Janeiro. Na quarta-feira, o adversário será o Flamengo, às 20h30, e, na sexta, o desafio é contra o Vasco, às 19h.

OUTRO JOGO:
​Pinheiros e São José também atuaram nesta noite de segunda-feira. O duelo também foi emocionante do início ao fim, mas a vitória foi para a equipe de Cesar Guidetti por 88 a 86, no Poliesportivo Henrique Villaboim. Isaac foi o cestinha partida, com 21 pontos aplicados, seis rebotes e duas assistências.