Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esquiva Falcão luta eliminatória do título mundial neste sábado em Las Vegas

Brasileiro medalhista olímpico encara o canadense Patrice Volny. O combate será no Mandalay Bay

Esquiva Falcão (Foto: Divulgação)
Escrito por

O brasileiro Esquiva Falcão enfrenta neste sábado, no Mandalay Bay, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o canadense Patrice Volny. A luta do medalhista olímpico será eliminatória para o título do mundo da categoria dos médios (72,5 kg) da FIB (Federação Internacional de Boxe). O combate será às 20h na cidade norte-americana, ou 1h de domingo, no Horário de Brasília.

O vencedor irá disputar o cinturão que pertence ao cazaque Gennady Gennadyevich Golovkin, também conhecido como Triplo G. O boxeador detentor do título fará sua defesa em dezembro contra o japonês Ryota Murata, que venceu a final olímpica de Londres 2012 contra o capixaba. Esquiva Falcão versus Patrice Volny será o co-main event da disputa entre Terence Crawford e Shawn Porter e terá 12 rounds. Os atletas farão a pesagem na tarde desta sexta-feira (19) no local da luta e estão dentro do limite da categoria.

- Já assisti algumas lutas dele e é um atleta perigoso, muito rápido e alto! Tem 16 lutas, invicto com dez nocautes, mas eu estou bem preparado treinei muito para essa luta usei os melhores recursos para poder estar nessa fase.

- Estudei o adversário e vi algumas falhas dele, onde eu posso me aproveitar, nosso preparo físico foi para durar 12 rounds lutando, na curta distância, golpes de cintura e terminar na cabeça para poder ir minando a resistência e a envergadura dele - disse Esquiva Falcão, que está em Las Vegas acompanhado pelo pai Touro Moreno.

O medalhista olímpico defende uma invencibilidade de 28 lutas e tem 20 vitórias por nocaute. Seu adversário também está invicto, com 16-0. O canadense Patrice Volny vem de vitória sobre o compatriota Janks Trotter, em março deste ano.

- Esquiva está muito bem tecnicamente, fisicamente e psicologicamente. Está muito confiante, e posso dizer, pois estamos há oito juntos e já sei que ele está pronto. Certamente vai vencer a luta. Contamos com a torcida dos brasileiros - contou Sergio Batarelli, manager do brasileiro.

- Será a luta mais importante de sua carreira, uma eliminatória para o título do mundo - completou.

A última luta de Esquiva Falcão ocorreu em fevereiro de 2021, um nocaute no sexto round contra o russo Artur Akavov. O brasileiro venceu as últimas cinco por KO. O brasileiro treinou em Riverside, na Califórnia, para o combate ao lado do coach Robert Garcia.