Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espaço dos Campeões: ‘DS Techeetah busca novo título na Fórmula E’

Jean-Eric Vergne, atual bicampeão de Fórmula E e piloto da DS TECHEETAH, escreveu ao L!<br>

Jean-Eric Vergné é piloto da Fórmula E (Foto: Divulgação)
Escrito por

Olá leitores do Lance, sou Jean-Eric Vergne, atual bicampeão da Fórmula E e piloto da DS TECHEETAH, atual campeã e líder do campeonato entre as equipes.

Após praticamente cinco meses paralisados pela pandemia do COVID-19, a Fórmula E retomará sua sexta temporada. Acredito que, dada a complexidade da situação em todo o mundo, a categoria avaliou todos os cenários e a decisão tomada para realizar 6 corridas em 9 dias é a solução mais segura, econômica e confiável.

É triste correr sem a presença dos fãs, mas é uma medida necessária e faremos um show na pista durante os dias de competição e teremos o melhor desempenho possível, como se estivéssemos correndo em condições normais, como era antes da pandemia.

Tempelhof é único, devo dizer, principalmente por causa do asfalto. Vamos correr em um aeroporto muito antigo, que exigirá uma configuração diferente daquela usada nos circuitos de rua. É uma pista que oferece muitas oportunidades de ultrapassagem, como vimos na corrida da 5ª temporada. Sempre tivemos bons resultados nas corridas em Berlim, mas a Audi sempre foi a mais forte nas “corridas em casa”.

Estou realmente ansioso para correr em Berlim com o DS TECHEETAH e lutar pelo campeonato. As cinco primeiras etapas não foram exatamente o que eu queria, mas estamos bem na competição, liderando entre as equipes e com meu companheiro Antonio Félix da Costa liderando entre os pilotos.

Acho que a DS TECHEETAH tomou a decisão certa ao trazer Antonio para o time. Corremos juntos no passado e ele provou ser rápido e consistente desde o início da 6ª temporada. Somos colegas de equipe, mas também somos oponentes. O objetivo é vencer o companheiro de equipe e, até agora, Antonio alcançou os melhores resultados em 5 corridas. Mas com 6 provas à frente, acredito que tudo é possível, principalmente porque é um campeonato competitivo, como a Fórmula E costuma sempre ser.

Embora a disputa ainda esteja aberta pelo título entre os pilotos, não devemos esquecer que também temos a oportunidade de garantir o segundo título consecutivo para a DS TECHEETAH, e faremos o que for necessário.

Só teremos todas as respostas a partir de 5 de agosto em Berlim, quando a luz verde acender e os carros largarem. Espero que vocês possam acompanhar a decisão da sexta temporada da Fórmula E, nos canais Fox Sports! Estou contando com vocês!

* Jean-Eric Vergne é o atual bicampeão de Fórmula E e piloto da DS TECHEETAH