Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espaço dos Campeões: ‘Na Fórmula E, mesmas metas e novas perspectivas’

James Barclay, diretor-chefe da Panasonic Jaguar Racing, fala ao LANCE! sobre os desafios da categoria em meio à pandemia do coronavírus: 'As corridas voltarão no momento certo'

James Barclay é diretor-chefe da Panasonic Jaguar Racing (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em depoimento à coluna "Espaço dos Campeões" do LANCE!, James Barclay, diretor-chefe da Panasonic Jaguar Racing, equipe da montadora britânica na Fórmula E, falou sobre as dificuldades enfrentadas pela categoria em meio à pandemia do coronavírus e os planos para a retomada das atividades. Confira!

Olá leitores do LANCE!. Sou James Barclay, diretor-chefe da Panasonic Jaguar Racing, equipe da montadora britânica na Fórmula E. Estamos em nossa quarta temporada, e posso afirmar que pouco mudou ao longo desses anos em termos de dedicação e comprometimento que nossa equipe colocou no desenvolvimento do Jaguar I-TYPE, e na estratégia geral de corrida.

Sempre aprendemos com todas as corridas e levamos esses aprendizados adiante para implementá-los. Após esses anos, temos mais experiência, o que inegavelmente é uma grande vantagem. Isso significa que temos muito mais confiança, ajudando-nos a ganhar pontos, pódios e vitórias, como já ocorreu nesta temporada. Este é um momento muito difícil para todas as equipes envolvidas na Fórmula E, mas a saúde de nossa equipe, parceiros e fãs vem em primeiro lugar, a corrida é secundária. A Panasonic Jaguar Racing pretende continuar a operar o mais próximo possível do "normal". Na Fórmula E, temos a sorte de visitar cidades do mundo todo. Cidades que neste momento estão sob extrema pressão. Nosso foco no momento é, sem dúvida, para que todos cuidem de suas famílias e apoiem nossas comunidades.

As corridas voltarão no momento certo. Seguimos constantemente se comunicando com nossos pilotos, Mitch Evans e James Calado, para ajudá-los a manter o foco nesse período sem precedentes. A equipe também continuará a usar dados de corridas anteriores para desenvolver o Jaguar I-TYPE 4. Sabemos que todas as equipes evoluem durante a temporada, inclusive nós mesmos. Estamos cientes de que devemos continuar desenvolvendo nosso software e tecnologia 24 horas por dia e nossos pilotos devem continuar treinando ao longo da temporada. Nossos pilotos são extremamente importantes na evolução do carro no decorrer da temporada, fornecendo feedbacks importantes para os mecânicos e engenheiros, a fim de ajudar a levar o nosso monoposto ao seu auge. Tudo isso nos ajuda a permanecer competitivos em uma das competições mais equilibradas do automobilismo mundial.

O fato de ter cinco vencedores diferentes das cinco primeiras corridas da temporada, torna o campeonato extremamente imprevisível. Esperamos continuar competindo pelas primeiras posições nesta sexta temporada, devido ao bom início que tivemos. Isso inclui três superpoles, uma pole position, um pódio e uma vitória inesquecível na Cidade do México. Estamos felizes em viajar pelo mundo e competir diante de fãs de diferentes cidades em todo o mundo. A base de fãs da Fórmula E continua a crescer em escala global e é incrível ver isso em primeira mão. Agora, é esperar o mundo superar essa pandemia, e quando for possível, retornar a disputar curva a curva em cada etapa, em busca do título.