Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Equipe de nado sincronizado irá para o Mundial com apenas cinco atletas

Seleção Brasileira não participará da disputa por equipes pela primeira vez desde 2001; Mundial de Budapeste ocorre em julho

Time de nado sincronizado foi o sexto na Rio-2016 (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Escrito por

Após convocar um time de natação com o dobro de integrantes do que o previsto, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), levará apenas cinco atletas do nado sincronizado para o Mundial de Esportes Aquáticos, que ocorre em julho, em Budapeste, na Hungria. 

Na Rio-2016, o time brasileiro conquistou o inédito sexto lugar, com a maior nota da história brasileira na modalidade. No Mundial, o conjunto não participará, algo que não acontece desde 2001. Por ter sido campeão sul-americano, a equipe tinha direito de participar do evento. O Brasil terá representantes no solo, dueto feminino e dueto misto.

Conforme anunciado, Lara Teixeira e as gêmeas Bia e Bianca Ferez não integram a Seleção desde o fim da Rio-2016.

A delegação brasileira, além da natação e nado sincronizado, contará com seis atletas de saltos ornamentais. Os times do polo aquáticos, que totalizam 34 pessoas, ainda não tem viagem confirmada. A redução na equipe deve-se aos problemas financeiros que a entidade enfrenta desde o ano passado.

Confira a lista de convocadas do nado sincronizado:

Luisa Borges
Maria Eduarda Miccuci
Maria Clara Coutinho
Giovana Stephan
Renan Alcântara