Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em partida irregular, Bia Haddad é eliminada por tenista russa nas oitavas em Charleston

Brasileira somou a sétima derrota nos últimos dez jogos e segue para a Billie Jean King Cup

Bia Haddad foi superada em Charleston (Foto: Credit One Charleston Open)
Escrito por

Bia Haddad Maia, número 13 do mundo, foi eliminada para a russa Veronika Kudermetova nas oitavas de finais do WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos, evento sobre o piso de Har Thru, o saibro verde, nesta quinta-feira (4). A brasileira começou bem, mas a irregularidade voltou e acabou perdendo mais uma partida.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A brasileira caiu diante da russa Veronika Kudermetova, 19ª colocada e nona cabeça de chave, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/1 após 1h34min de duração.

➡️ Nadal desiste de Monte Carlo: ‘Meu corpo simplesmente não deixa’

A paulistana somou sua nona derrota nos últimos doze jogos e não vence duas partidas seguidas desde o final de fevereiro quando foi semifinalista no torneio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Ela começou bem a partida, abriu 4 a 2 com erro grotesco de swing-volley da adversária, mas viu a rival devolver a quebra e abrir 5 a 4 e saque. Bia devolveu a quebra, igualou em 5 a 5, mas não conseguia colocar agressividade na quadra e tomava algumas bombas na devolução. Foi quebrada de novo e perdeu a primeira parcial.

(Foto: ELSA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Kudermetova saiu na frente no segundo set com 3 a 1, Bia teve um 15/40, mas com bolas sem muiota potência permitiu os ataques da rival que confirmou e quebrou de novo para marcar 5 a 1 e fechar com nova quebra.

Bia sai do torneio com uma boa vitória sobre a 47ª colocada, a americana Caroline Dolehide, com grande virada no segundo set, mas segue com altos e baixos. Ela havia pedido um convite para o torneio após o desempenho irregular nas semanas anteriores.

➡️ Saquarema recebe novamente etapa da WSL Qualifying Series

A paulistana retorna para sua cidade natal para a disputa da Billie Jean King Cup no Ginásio do Ibirapuera que acontece entre os dias 12 e 13 em duelo contra a Alemanha que vale vaga nas finais da maior competição de nações do esporte.