Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em dia agitado da WSL em Portugal, apenas Gabriel Medina representa o Brasil nas quartas

Após domingo perfeito, apenas um brasileiro segue na disputa

Gabriel Medina é tricampeão da WSL (Foto: Brent Bielmann/World Surf League)
Escrito por

Sete brasileiros surfaram nesta segunda-feira (11), na praia de Molho Leste, em Portugal, pela etapa de Peniche da WSL. Diferente do dia anterior, os brasileiros tiveram um dia abaixo e apenas Gabriel Medina seguiu na competição masculina. Na chave feminina, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva ainda seguem no torneio.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O dia começou com a disputa entre Ethan Ewing e Deivid Silva e com o australiano levando a melhor contra o brasileiro nas 16 avos de finais. Durante a bateria, Ethan se sobresaiu contra Deivid e somou 13.36 contra 11.97.

Nas oitavas de finais, foi a vez de Ítalo Ferreira encarar Ethan. Na fase anterior, o surfista potiguar havia eliminado o sul-africano Matthew McGillivray, por 17.17 a 15.47. Contra o australiano, o brasileiro teve o mesmo destino de Deivid e foi eliminado. Ewing conseguiu um 8.17 nas primeiras ondas, jogando a pressão para Ítalo, que até fez nota próxima, mas menos que o adversário.

No final da bateria, o australiano fez surfou bem mais uma boa onda, somando 6.17 e totalizando 14.34. Ferreira até tentou, marcando 7.07 na décima onda, mas não o suficiente para ultrapassar Ewing. Nas quartas de finais, Ethan encara o marroquino Ramzi Boukhiam, que passou pelo brasileiro Yago Dora na fase anterior.

➡️ Cruzeiro bate Guarulhos e é campeão da Copa do Brasil de Vôlei

Dora eliminou o surfista da casa, Frederico Morais, por 15.77 a 13.00, com direito a onda nota 9.00, a segunda maior do dia. Porém, nas oitavas, Yago não conseguiu repetir o mesmo desempenho contra Ramzi Boukhiam, somando apenas um 5.60 como maior nota. O marroquino totalizou 15.67, com direito a 8.50, contra apenas 10.17 do brasileiro.

Do outro lado da chave, Gabriel Medina é o único brasileiro que avançou das oitavas. Na 16 avos de final, Gabriel levou a melhor contra o compatriota Miguel Pupo. Na bateria, o surfista tricampeão da WSL arrebentou e com duas notas acima de oito, passou para as oitavas. Na outra fase, Medina duelou contra Jack Robinson e não deu chances para o australiano. Na bateria, o brasileiro marcou um 7.83 e 9.33, a maior nota do dia, totalizando 17.16 contra apenas 8.84 de Jack.

Gabriel Medina busca o quarto título da WSL (Foto: Beatriz Ryder / WSL)

➡️ Brasileiros brilham no Grand Prix de Judô e faturam medalhas de ouro

Nas quartas de finais, Gabriel encara Leonardo Fioravanti, que eliminou Caio Ibelli na primeira fase e Kanoa Igarashi nas oitavas. O japonês teve uma disputa ferrenha contra Samuel Pupo, vencendo o brasileiro por apenas 0.40 pontos.

Para relembrar, a etapa de Peniche ficou paralisada por três dias devido às condições climáticas. Para a disputa ser reestabelecida neste domingo (10), a WSL precisou mudar o local, trocando a praia de Supertubos por Molho Leste. Veja as próximas baterias dos brasileiros abaixo.

➡️ Fórmula 1: veja todos os carros da temporada de 2024

🏄 QUARTAS DE FINAL - MASCULINO
BATERIA 3: Gabriel Medina x Leonardo Fioravanti

🏄‍♀️ QUARTAS DE FINAL - FEMININO
BATERIA 2: Bettylou Johnson x Tatiana Weston-Webb
BATERIA 4: Luana Silva x Johanne Defay