Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eleudis é prata no GP de Haia de judô; brasileiro fica sem bronze

Judoca tupiniquim venceu suas quatro lutas pela manhã, mas caiu para belga na final dos 52kg; Felipe Kitadai foi derrotado por waza-ari e Sarah Menezes caiu na segunda luta

Prata para a brasileira Eleudis Valentim na categoria 52kg do GP de Haia de judô (Foto: Divulgação/IJF)
Escrito por

Após vencer suas quatro lutas na manhã desta sexta, no GP de Haia (Holanda), a brasileira Eleudis Valentim avançou à final, mas ficou com a prata na categoria 52kg. A brasileira superou Amber Ryheul, Chelsie Giles, Reka Pupp e Astrid Gneto, perdendo para a belga Charline Van Snick na decisão.

Felipe Kitadai foi o segundo melhor brasileiro nesta sexta-feira. Após passar por Ivo Nedverhorstert e Albert Oguzov na primeira fase, ele sucumbiu nas quartas diante do japonês Dai Aoki. Na repescagem, Felipe Kitadai venceu o holandês Jorre Verstraeten, mas perdeu a disputa do bronze para o mongol Boldbaatar Ganbat, ficando com o quinto lugar.

Campeã olímpica nos Jogos Rio-2016, Sarah Menezes (48 kg) venceu sua primeira luta no ligeiro feminino contra Ashlyn White, mas caiu no torneio na Holanda ao perder nas oitavas de final para a ucraniana Maryna Cherniak, que terminou campeã na categoria.

Demais brasileiros no GP de Haia
Larissa Pimenta (52kg, meio-leve feminino) e Nathália Brígia (48kg, ligeiro feminino) foram as únicas judocas do Brasil que caíram logo na estreia, sendo superadas por Odette Giuffrida (atual vice-campeã olímpica) e Aya Sakagami, respectivamente.

No meio-leve masculino, (66 kg) tanto Charles Chibana, quanto Daniel Cargnin pararam nas oitavas-de-final. Chibana caiu para Kiyotaka Kido, do Japão, e Cargnin foi superado pelo alemão Sebastian Seidl.

Brasileiros retornam ao tatame neste sábado
​Neste sábado, outros cinco representantes do Brasil vão à luta nos tatames de Haia. No lado feminino, as judocas Ketleyn Quadros e Yanka Pascoalino disputam a categoria meio médio (63kg), enquanto Maria Portela e Ellen Santana lutam no médio feminino (70kg). Já do lado masculino, serão dois judocas verde e amarelos na categoria leve: Eduardo Barbosa e David Lima. As preliminares começam a partir das 7h; a fase final tem início às 14h (ambos pelo horário de Brasília).