Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

25ª Edição de Triathlon Internacional de Santos acontece neste domingo

Atleta olímpico e maior vencedor consecutivo da prova é um dos destaques confirmados para a competição&nbsp;<br>

Reinaldo Colucci (a frente de vermelho) busca vaga olímpica para Rio 2016 (Foto: Divulgação / João Pires)
Escrito por

Campeão por cinco vezes consecutivas, entre os anos de 2009 e 2013, o triatleta olímpico Reinaldo Colucci será um dos destaques do Triathlon Internacional de Santos.  Considerada uma das principais provas da modalidade no país, a competição chega à sua 25ª edição neste domingo e ainda terá a participação de outros grandes nomes como Luisa Baptista Duarte, campeã feminina da última edição, além de Ariane Monticeli e o triatleta Antônio Manssur Filho.

Depois de sofrer uma lesão e operar o tendão de Aquiles direito, em 2014, Colucci retornou às competições em julho do ano passado e comprovou sua melhora ao vencer a última etapa da 25ª edição do Troféu Brasil de Triathlon. Aos 30 anos de idade, o atleta fala sobre os objetivos na competição:

- Meu objetivo, como não poderia ser diferente, é a busca dos pontos que ainda me faltam para garantir a vaga olímpica e, logicamente, conseguir um excelente resultado na prova de Copacabana, em agosto - afirma.

Para o atleta, que iniciou no Internacional de Santos disputando pela categoria de 13 a 14 anos, a oportunidade de competir novamente é uma chance mais do que especial de relembrar a infância.

- Eu pude ver de perto grandes nomes como Chris MacCormack, Michele Jones, Olivier Marceau, Oscar Gallindes, entre tantos outros. Eu me lembro de criar uma grande expectativa ao aguardar a prova do ano seguinte para competir ao lado de tantos ídolos do Triathlon - contou o competidor, que hoje se orgulha de estar entre os participantes.

- Fiquei ausente por dois anos seguidos e agora, em 2016, estar de volta me deixa muito motivado e ansioso para largar novamente nesta competição que gosto tanto. Como atleta de elite, vencer essa competição por cinco vezes é um dos grandes orgulhos que tenho na minha carreira - concluiu.