Bom início de torneio para os times masculinos do Brasil no Major Series de Gstaad, etapa suíça do Circuito Mundial de vôlei de praia. As quatro equipes que representam o país – Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Evandro/André (RJ/ES) e Pedro Solberg/Guto (RJ) – venceram seus jogos nesta quarta-feira.
Os jogos da fase de grupos continuam nesta quinta e sexta-feira, com uma rodada por dia. Repescagem, oitavas e quartas de final serão disputadas no sábado, enquanto as semifinais e finais ocorrem no domingo. O site https://ch.swatchmajorseries.com/en/media/mediathek transmite as partidas ao vivo, gratuitamente, após cadastro.
Álvaro Filho e Saymon foram os primeiros representantes do Brasil a entrarem em quadra. Eles superaram os suíços Jonas Kissling e Alexei Strasser por 2 sets a 0 (21/17, 21/12), em 34 minutos de duração, pelo grupo A. Nesta quinta eles encaram os norte-americanos Ryan Doherty e John Hyden, e na sexta os poloneses Fijalek e Bryl.
Evandro e André Stein também garantiram triunfo horas depois, ao superarem os australianos McHugh e Schumann, por 2 sets a 0 (21/15, 21/14), em 36 minutos. Na sequência do grupo F eles terão os canadenses Saxton e Schalk, na quinta, e os espanhóis Herrera/Gavira, na sexta.
Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt, bronze na etapa passada, no Major da Croácia, enfrentaram e venceram os canadenses Grant O'Gorman e Michael Plantinga por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 36 minutos. Os próximos adversários no grupo H serão os cubanos Diaz e Gonzalez, na quinta-feira, e os suíços Nico Beeler e Marco Krattiger, na sexta.
Campeões no último domingo, quando saíram do country quota para o título, Pedro Solberg e Guto também começaram bem a fase de grupos. Venceram os suíços Mirco Gerson e Michiel Zandbergen por 2 sets a 0 (21/19, 21/12), em 35 minutos. Nesta quinta eles encaram os mexicanos Virgen e Ontiveros, e os canadenses Sam Pedlow e Sam Schachter, na sexta.
Dia 05/07/2017 16:05