Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla Ana Patrícia e Rebecca leva o ouro em Aracaju e se aproxima do título geral da temporada

A etapa, que aconteceu em Sergipe, terminou neste domingo 

A dupla comemora a medalha (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Escrito por

O ano olímpico de Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) já iniciou força total. A dupla classificada para Tóquio 2020 conquistou a medalha de ouro da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 19/20. A vitória veio na decisão contra Talita e Carolina Solberg (AL/RJ), por 2 sets a 0 (21/17, 22/20), em 50 minutos. Com este resultado, a dupla se aproxima ainda mais do título geral da temporada.

A medalha de bronze em Aracaju (SE) ficou com Ágatha e Duda (PR/SE), para alegria da torcida da casa, que lotou a arena desde 8h. Elas superaram Bárbara Seixas e Carolina Horta (RJ/CE) por 2 sets a 1 (21/14, 25/27, 19/21) em partida eletrizante, garantindo um lugar no pódio.

A etapa seria realizada em Arraial do Cabo (RJ), mas a cidade sofreu com fortes chuvas e ressacas recentemente, inviabilizando a montagem da arena e operação na cidade. A próxima etapa acontece de 2 a 5 de abril, em local que ainda será divulgado.

O ouro deixa Ana Patrícia e Rebecca com 1.840 pontos no ranking geral, que soma os resultados de todas as etapas, contra 1.480 de Tainá e Victoria (SE/MS), (com descarte do pior resultado). A diferença de 360 pontos deixa o título geral praticamente garantido. Elas precisam apenas entrar em quadra na última parada para confirmar a conquista.


Ana Patrícia e Rebecca somam agora oito títulos de etapas do Circuito Brasileiro. Nesta temporada elas venceram em Cuiabá (MT), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE), além de terem sido prata em Vila Velha (ES). Ana Patrícia comentou sobre a conquista do ouro e a regularidade que a dupla manteve desde o último ano.

 - Essa etapa se consolidou como a etapa da superação. Em 2018, tive uma fratura no dedo durante a final, e neste jogo de hoje já cheguei bastante cansada, por conta dos três jogos fortes que fizemos ontem. O calor daqui não perdoou a etapa inteira, foi difícil para todos os times, mas seguimos sempre unidas, isso já é um traço muito marcante da nossa dupla, acredito que passamos esse sentimento. A vontade de vencer prevaleceu e espero que continue assim daqui para frente - disse Ana Patrícia.

Esta é a segunda vez que Ana e Rebecca vencem a etapa realizada em Aracaju. Em 2018, a parceria superou na decisão o então time carioca formado por Fernanda Berti e Bárbara Seixas. Rebecca comentou também a energia da torcida sergipana, que lotou a arena.

"Estamos bem felizes com esta vitória. Foi um grande jogo contra a Carol e a Talita, muito calor, nos superamos mais uma vez, fomos muito bem taticamente. A receptividade do público foi incrível, a arena ficou cheia em todos os dias. Estou muito contente com este título em Aracaju mais uma vez", declarou Rebecca.

A campanha de Ana e Rebecca em Aracaju contou com seis jogos, seis vitórias e nenhum set perdido. No caminho até a final, superaram uma medalhista pan-americana (Ângela), uma campeã do Circuito Mundial (Taiana) e uma medalhista olímpica (Bárbara Seixas).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.